Zeroide

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Amoeba, Star Trek (1968)

A ideia de animais ou criaturas que vivam naturalmente no espaço não é nova.A imagem que abre esse artigo se refere a forma de vida espacial no episódio The Immunity Syndrome (Star Trek: The Original Series, 1968). O neologismo zeroide foi criado para designa-las por Norman Briazack e Simon Mennick.Norman J. Briazack e Simon Mennick. O Guia dos UFOS. São Paulo: Difel Difusão Editorial S/A, 1979. Tradução de Reinaldo Castro. Título Original: The Ufo Guidebook (1978). Não se determinou positivamente quantas espécies desses animais existem, ou se realmente existem, mas não há base científica que impeça sua existência. De fato, hoje sabemos que sobreviver no ambiente espacial é menos absurdo do que já se imaginou outrora. Animais da terra podem Sobreviver Dez Dias Soltos no Espaço e algum em algum casos resistir a situações bem antagônicas.Veja A vida mais robusta encontrada na Terra.

A vida pode se adaptar a diferentes ambientes.Veja a etiqueta Estremófilos. Caso existam, os zeroides talvez possam absolver energia solar ou captar moléculas pré-orgânicas que abundam no espaço como alimento. Pode ser, também, que usem algum tipo de processamento de energia que desconhecemos ou alternem períodos de atividade com os de hibernação profunda. Talvez prefiram o espaço aberto ou orbitem planetas. Podem ser originários do espaço ou se desenvolvido na Terra. As especulações são muitas e com pouca base material.

Alguns autores argumentam que OVNIs poriam ser zeroides. Ivan Sanderson foi um dos que defenderam essa teoria com bons argumentos.Conforme Norman J. Briazack e Simon Mennick, em O Guia dos UFOS (São Paulo: Difel Difusão Editorial S/A, 1979. p. 5). A bibliografia citada sobre Sanderson na obra é: Sanderson, Ivan T. Invisible Residents. Nova York, Avon Books, 1974. A ideia, contudo, não pode prosperar para todos os objetos, caso se considere as informações obtidas nos Contatos de Segundo Grau e em outros de grau mais elevado. A possibilidade, contudo, também já foi explorada pela ficção, sendo as naves vivas dos metalianos, no romance Espada da Galáxia, de Marcelo Cassaro, um exemplo.Espada da Galáxia. Editora Trama, 1995.

FICHAMENTO

Data: 20120714.

TAGS: Análises, Extremófilos.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.