Um homem que atrai meteoritos

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Homem atingido seis vezes por meteoritos acredita estar na mira de ETsHomem atingido seis vezes por meteoritos acredita estar na mira de ETs. Pop.com.br, 19/07/2010. Acesso em 22/07/2010.

Para Radivoje Lajic, 50, a Guerra na Bósnia não acabou. Mas agora os inimigos são os extraterrestres. Ele culpa os ETs pelos seis meteoritos que atingiram sua casa nos últimos três anos. Especialistas da Universidade de Belgrado confirmaram que todas as rochas vieram do espaço, e salientam que dois meteoritos caírem no mesmo local em datas diferentes já seria extremamente improvável.

O “fenômeno” chamou atenção em 2008, depois do quinto meteorito atingir o seu telhado, na vila de Gornji Lajici, no norte da Bósnia. O bombardeio celeste começou em 2007. No mês passado, mais um acertou sua casa, desafiando mais uma vez todas as probabilidades. A maioria dos impactos ocorreu quando estava chovendo.

“Não tenho nenhuma dúvida de estar na mira de alienígenas. Não sei por que estão fazendo isso comigo, mas não há outra explicação. A chance de ser atingido por um meteorito é tão pequena que, depois da sexta vez, só pode ser proposital”, disse ao Metro. Ele até reforçou o telhado por causa dos impactos. A obra foi paga com o dinheiro da venda de um deles para a Universidade da Holanda. Ele conta que, quando começa a chover, já se prepara para o pior. Cientistas ainda não encontraram uma explicação para o caso.

A idéia do probre senhor Lajics sobre aliens não é nova. Ele já se considerava alvo desses seres em 2008, na ocasição em que foi atingido pelo quinto meteorito.

Um homem da Bosnia foi inacreditávelmente atingido 5 vezes por rochas vindas do espaço. Ele acredita que seja alvo de atividade Alien.Homem atingido por 5 meteoritos acredita que seja alvo de aliens. MunddoGump, 10/04/2008. Acesso em 23/07/2010.

Se já parece bizarro que alguém seja um mero alvo para a diversão extraterrestre, saiba que isso é muito, mas muito mais provável que um único sujeito da Terra ser atingido cinco vezes por pedras do cosmos, dados o tamanho do planeta, o tamanho das pedras e a singularidade dos eventos. Isso é absolutamente inacreditável, uma vez que a probabilidade de um meteorito cair na cabeça de alguém é de um em um quatrilhão.

Meteoritos são fragmentos de corpos sólidos naturais (asteróides, lua, marte, cometas …), que vindos do espaço penetram a atmosfera terrestre, se incandescem pelo atrito com o ar e atingem a superfície terrestre. A chegada de um meteorito é anunciada pela passagem de um grande meteoro (bólido), chiado e estrondos cacofônicos.

Apesar de ser bastante remota a possibilidade de ser um felizardo espectador e praticamente impossível a de ser atingido por um meteorito alguns acidentes já ocorreram.

Os casos mais célebres são da morte de um cachorro em Nakhla no Egito em 1911, da mulher atingida na perna em Sylacauga, USA e do carro em Peekskill, NY, USA.

Especialistas na Universidade de Belgrado confirmaram que todas as pedras que Radivoje Lajic apresentou são mesmo meteoritos. Eles agora investigam os campos magnéticos locais para tentar estabelecer uma hipótese que justifique o que faz de Radivoje Lajic um alvo para esses pequenos corpos celestes.

Mas Lajic que agora já tem um telhado reforçado com chapas de aço em sua casa em Gornja Lamovite, tem uma explicação “alternativa”.
Segundo Lajic:

“Obviamente eu sou alvo da ação extraterrestre. Eu não sei o que foi que eu fiz para aborrecê-los, mas não há nenhuma outra explicação que faça sentido. A chance de ser atingido por um único meteorito é tão pequena que ser atingido cinco vezes é uma aberração.”

O primeiro meteorito atingiu a casa de Lajic em Novembro do ano passado e desde então, outros quatro atingiram sua casa. As rochas sempre atingem a residência de Lajic quando há uma tempestade e está chovendo muito, mas nunca quando o dia está bom.

“Inicialmente eu não sabia o que eram aquelas pedras esquisitas, mas os experts da Universidade de Belgrado confirmaram que eram meteoritos”.

“Estou sendo alvo de aliens. Eles estão fazendo brincadeiras comigo. Eu não entendo o porquê disso. Quando chove, eu não consigo mais dormir com medo de ser atingido novamente.”

CONCLUSÃO

Sem dúvida, seis meteoritos atingirem uma mesma casa, em oportunidades diferentes, é uma ocorrência muito incomum. É especialmente interessante a informação de que a Universidade de Belgrado iniciou pesquisas sobre os campos magnéticos do local, para tentar explicar o que faz da residência de Radivoje Lajic um alvo para os corpos celestes.

Com as informações disponíveis, as possibilidades de trote ou fraude ainda não podem ser descartadas. É preciso confirmar a existência do estudo pela Universidade de Belgrado; saber a data de cada queda; a localização da residência do senhor Lajic (latitude e longitude); se as pedras são realmente meteoritos; e se são objetos distintos ou partes de um mesmo objeto.

Se você pode contribuir com informalções ou pesquisa, aceitamos ajuda.

No fichamento aplicamos as latitude e longitude do munincípio de Kriva Palanka, ao norte da Bósnia.  Na classificação Vallée-Hynek, consideramos o caso como uma coincidência, estabelecendo-o como Anomalia-4.

FICHAMENTO

Data: 20100000 | Latitude: 42.198503 | Longitude: 22.325722 | Relevância: 2 | Estranheza/Probabilidade: 32 | Classificação Vallée-Hynek: AN-4 | Características: .

TAGS: Ocorrências, Prodígios.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
ESSA OCORRÊNCIA AINDA NÃO FOI ANALISADA COM PROFUNDIDADE. SUAS AVALIAÇÕES SÃO APENAS PRELIMINARES. CONTRIBUA COM A SUA OPINIÃO.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.