Ufoarqueologia Pré-Histórica

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

É tradicionalmente chamada “pré-história” o período que compreende deste o aparecimento do Homem no planeta até o suposto período de invenção da escrita, por volta de 3.500 aC.Veja a consulta Linguística + Ancestralismo. O termo também pode ser contextualizado para um determinado povo ou nação como seu período histórico onde haja documentos escritos. Assim, no Brasil, a pré-história terminou aproximadamente em 1.500 dC; e na Nova Guiné, em 1.900 dC. Para muitos historiadores o próprio termo “pré-história” seria errôneo, pois não existe uma anterioridade à história e sim à escrita.

Consideraremos como “ufoarqueologia pré-histórica”  o estudo de possíveis aparições e registros ufológicos ocorridos desde o surgimento da Terra até 3.500 aC. Isso inclui não apenas o período Quaternário, onde evoluiu o Homem, mas todas as Eras Cenozóica, Mesozóica e Paleozóica, além do Pré-Cambriano,Escala de tempo geológico. Wikipédia. Acesso em 12/02/2012. cobrindo o maior intervalo cronológico de nossa classificação.

As análises nesse período dependem da interpretação dessas pinturas, objetos e outros vestígios, sendo profundamente subjetivas,Veja: Desenhos Antigos Reinterpretados. Ceticismo Aberto, acesso em 29/05/2012. o que as deixam sujeitas a constantes revisões. O grau de sofisticação e informação disponibilizada pela arte rupestre, contudo, não para de surpreender os pesquisadoresVeja Arqueólogos descobriram cinema Pré-Histórico e Africanos Produziam Laticínios Há 7 Mil Anos

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.