Três novos anfíbios na Colômbia

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Três novas espécies de rãs são encontradas na ColômbiaTrês novas espécies de rãs são encontradas na Colômbia. Folha.com, em 16 de novembro de 2010.

Uma equipe de cientistas que se embrenhou em regiões a noroeste da Colômbia voltou com uma descoberta inédita. Ou melhor, três. Eles encontraram, no departamento (estado) de Chocó e Antioquia, um trio de rãs que ainda não havia sido catalogado.

Uma espécie do grupo Rhinella foi localizada em uma floresta de Chocó. Além de sua estranha aparência com um bico pronunciado, a rã provavelmente não tem a fase de girino e bota ovos no chão da floresta.

O outro anfíbio, cujo grupo é desconhecido, mede cerca de 4 centímetros e tem olhos brilhantes como principal característica. Pouco se sabe dessa espécie.

A terceira rã pertence ao grupo Silverstoneia, que possui substâncias tóxicas que são processadas pela indústria química. Essa rã, contudo, é bem menos perigosa que seus parentes com cor mais destacada e se difere por suas pernas vermelhas.

A expedição científica envolveu as organizações Conservação International, Amphibian Specialist Group, Global Wildlife Conservation e Fundación ProAves.

OBSERVAÇÕES

As latitude e longitude consideradas correspondem a meia distância entre os departamentos de Chocó e Antioquia no Google Earth.

FICHAMENTO

Data: 20101116 | Latitude: 6.552694 | Longitude: -76.169388 | Características: .

TAGS: Criptozoologia, Descoberta.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.