Testemunho do Czar Nicholai II

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Czar Nicholai II e seu avô, Czar Alexander II

Nos registros históricos da Família Real Russa, consta que o Czar Nicolau II, último imperador antes da Revolução Bolshevik, contou para as filhas Olga, Tatiana, Maria e Anastasia que, quando criança, viu uma esfera de luz durante uma tempestade, em companhia do seu avô, o Czar Alexandre II. Techos foram numerados para facilitar referência.

Czar-Mátir Nicholhas II e Sua FamíliaTrecho. Tsar-Martyr Nicholas Ii And His Family. Orthodox.net. Acesso em 29/04/2010.

[1] Uma vez que meus pais estavam ausentes, eu fiquei em celebração de vigília durante toda a noite com meu avô na pequena igreja em Alexandria. [2] Durante o culto, houve uma grande tempestade, raios e relâmpagos, um após o outro, parecia que os trovões abalaria até mesmo a igreja e as fundações de todo o mundo. [3] De repente, tudo ficou bastante escuro, uma rajada de vento passou pela porta aberta a apagou a chama das velas que foram acesas em frente ao iconostasis, houve um longo trovão, mais forte do que antes e, de repente, eu vi uma esfera de fogo voando pela janela diretamente para a cabeça do Imperador. [4] A esfera (ela era de luz) girou pelo chão, passou em seguida para o lustre e voou para fora através da porta de entrada do parque. [5] Meu coração gelou, olhei para o meu avô – seu rosto estava completamente tranquilo. [6] Ele fez o sinal da cruz tão calmamente quanto tinha feito quando a esfera ardente voou próxima a nós, e eu senti que era impróprio e covarde sentir o medo que eu tinha. [7] Senti que era só olhar para o que estava acontecendo e acreditar na misericórdia de Deus, como ele, meu avô, fez. [8] Depois que a esfera já tinha passado através de toda a Igreja, e sair repentinamente pela porta, eu de novo olhei para o meu avô. [9] Um leve sorriso estava no seu rosto, e ele acenou para mim com a cabeça. [10] Meu pânico desapareceu, e a partir daquele momento eu não tive mais medo de tempestades.

OBSERVAÇÕES

Sem dúvida, uma bela história para se contada para as filhas. O caso descreve o que parece ser um relâmpago globular típico, do Tipo 1 .Veja Relâmpago Globular. A observação ocorreu durante uma tempestade eletromagnética (techos 1 e 2),  adentra a estrura (3), sendo guiado por superfícies sólidas e perguindo objetos metálicos, sem contudo chocar-se com eles (4).

O caso é reportado como uma observação de raio bola, sem assim reconhecido por vários veículos da ciência.Does ball lightning really exist? Howstuffworks. Acesso em 29/07/2010.

Não encotramos dados precisos sobre a data, apesar do Czar ter afirmado que era muito jovem (1). Assumimos a ocorrência no ano de 1876, com Nicholai II tendo oito anos. Na falta de dados, também consideramos as latitude e longitude da cidade de São Petersburgo.

Além do relato do Czar, não há outras evidência para o acontecido. Pode-se alegar que ele mentiu para filhas, inventando o fato no intento de narrar uma bela lição sobre crença e superação. Todavia, o relado converge com muitos outros em condições semelhantes. Assim, o avaliamos como tendo relevância 2.

FICHAMENTO

Data: 18760000 | Latitude: 59.939039 | Longitude: 30.315785 | Relevância: 2 | Estranheza/Probabilidade: 32 | Objetos: 1 | Forma: Globo | Tamanho: Menor | Brilho: Constante | Duração: 0-5s | Término: Afastou | Clima: Tempestuoso | Raio-Bola: Baixo, Tipo 1.

TAGS: Meteorologia, Ocorrências, Personalidades.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
ESSA OCORRÊNCIA AINDA NÃO FOI ANALISADA COM PROFUNDIDADE. SUAS AVALIAÇÕES SÃO APENAS PRELIMINARES. CONTRIBUA COM A SUA OPINIÃO.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.