Ricardo Yoshio, Maringá

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Maringaense flagra objeto voador não-identificadoMaringaense flagra objeto voador não-identificado. Arquivos do Insólito, em 21 de março de 2012.

Ricardo Yoshio, de Maringá, fez um vídeo na semana passada, em que registrou uma estranha luz sobrevoando os céus de Maringá durante a noite.

“Aparecem diversas luzes com cores diferenciadas que ficam flutuando no céu durante um longo período. Não havia nenhum barulho de avião ou algo parecido e também o modo que as luzes se moviam, não é o modo comum de nenhum veículo”, disse Yoshio, que é estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Unifamma.

“Não foi possível a aproximação por causa do lugar, foi próximo ao Contorno Norte e a estrada já estava acabando. O vídeo é, no mínimo, curioso”.

Fonte: O Diário

VÍDEO

Se necessário, faça o Download (mp4, 36.9MB).

OVNIs são filmados na região norte de Maringá, PR – BrasilOVNIs são filmados na região norte de Maringá, PR – Brasil. OVNI Hoje, em 19 de março de 2012.

Este vídeo é de interesse pessoal meu, pois apesar de não mais residir em Maringá, ainda trabalho nesta cidade.

Infelizmente este evento teria ocorrido justamente no final de semana (17/3/2012), quando eu estava de volta na minha casa em outra cidade.

O vídeo foi filmado por Ricardo Yoshio, um estudante universitário em Maringá.

Após ter recebido um e-mail do leitor Alex Biasoli, alertando sobre o incidente e me enviando o telefone de Ricardo, entrei em contato com ele.

Ricardo foi muito claro dizendo que não sabia do que se tratava, ou seja, ele não está alegando que seja algo anômalo, mas sim algo que lhe pareceu fora da normalidade. Ao passar pelo local, que é uma região isolada, os objetos chamaram a sua atenção por sua peculiaridade e ele tentou se aproximar o máximo para gravar o vídeo com seu celular.

Perguntei a ele sobre as luzes brancas que aparecem no solo e ele disse que pareciam se tratar de holofotes. Ele também disse que não havia qualquer ruído proveniente daquela direção.

Ricardo foi muito gentil em responder minhas perguntas e me pareceu muito sincero com suas declarações. Pedi então a ele que ficasse alerta caso avistasse novamente algo anômalo e me informasse.

Se algum outro morador de Maringá também presenciou este evento, ficaríamos muito gratos se pudesse deixar uma palavra na área de comentários abaixo, como também deixo o blog à disposição de Ricardo Yoshio, ao qual agradecemos pelas informações dadas, bem como a todos os colaboradores abaixo mencionados.

________________

Aeromodelos ganham fama de OVNIs à noiteAeromodelos ganham fama de OVNIs à noite. Aegoes. Acesso em 01/04/2012.

Aparições noturnas de luzes piscantes nos céus de Maringá caíram na internet e tão óbvio quanto alguém gritar “toca Raul!” em um show, foi surgir a teoria de que discos voadores rondam a cidade. O vídeo mais recente de um desses objetos luminosos, feito na semana passada, já supera 20 mil visualizações na internet.

Quem apostou na teoria dos Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs) errou em formato e origem, mas é certo que eles voam, emitem luzes e que há vida inteligente por trás das aparições. “Já faz dois anos que assombramos a cidade”, diverte-se Aguinaldo Gaigner, 28 anos, que se dedica ao aeromodelismo nas horas vagas – tem até uma loja de peças, que abre três vezes por semana, sempre à noite, após o expediente como ourives.

Gaigner integra o Clube Ingá de Aeromodelismo Elétrico, que reúne 40 membros. Os voos noturnos são realizados três vezes por semana, com as miniaturas de aviões equipadas com lâmpadas LED. A invenção não é exclusiva, nem os efeitos. Há dois anos, a população do município cearense de Sobral ficou perplexa com aparições noturnas semelhantes. Em maio do ano passado, foi confirmado que o objeto não identificado era um aeromodelo, com os recursos dos aparelhos usados em Maringá.

Ano passado, Gaigner chegou a parar, sem querer, um ônibus de transporte coletivo na Avenida Guaiapó. O motorista estacionou o veículo admirado com o que via e os passageiros colocaram a cabeça para fora das janelas, impressionados com as luzes voantes no céu.

O vídeo de maior sucesso na internet sobre o OVNI foi registrado pelo estudante de Publicidade e Propaganda Ricardo Yoshio, com um telefone celular. Ele gravou o objeto luminoso sobrevoando o Contorno Norte. “Aparecem diversas luzes com cores diferenciadas que flutuam no céu durante um longo período.

Não havia qualquer barulho de avião ou algo parecido. Também o modo que as luzes se moviam, não é o modo comum de qualquer veículo”, descreveu.

O registro feito por Yoshio se espalhou pelo mundo em menos de uma semana – de blogs a sites especializados em ufologia. Só aí que os membros do clube de aeromodelismo se deram conta de que estavam sendo confundidos com marcianos.

Giovani Canonici, um dos associados do clube diz que mandou mensagens a sites informando do que se tratava. “Fomos ignorados”, ri.

Já Gaigner diz que não adiantou tentar estabelecer contato com um site de ufologia, garantindo que o tal disco voador era um dos aeromodelos do clube. “Responderam que aquele era um assunto complexo, que necessitava de uma apuração mais aprofundada”.

Fonte: O Diario.com

CONCLUSÃO

Aeromodelos, enfim.

FICHAMENTO

Data: 20120317 | Latitude: -23.427304 | Longitude: -51.937505 | Relevância: 0 | Estranheza/Probabilidade: 03 | Classificação Vallée: Tipo-IV | Classificação Hynek: LN | Classificação Vallée-Hynek: FB-2 | Classificação CBPDV: CI-0 | Testemunhas: 1 | Objetos: 1 | Forma: Elipse | Tamanho: Desconhecido | Brilho: Branco, Azul, Constante | Hora: Desconhecido | Duração: Desconhecido | Término: Afastou | Clima: Limpo.

TAGS: Análises, Ocorrências, Ufologia.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.