Por que será que os alienígenas não entram em contato?

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Por que será que os ETs não querem falar conosco?Por que será que os ETs não querem falar conosco?. OVNI Hoje, em 15 de abril de 2012.

Os cientistas tem feito esforços para encontrar extraterrestres e todavia parece não haver prova concreta de sua existência.  Há muitas razões porque os humanos ainda não podem fazer o primeiro contato acontecer.

Auto-Destruição

Uma possível razão é que os extraterrestres não sobreviveram seu progresso.  Eles acabaram morrendo como resultado de lutas entre si.  Esta razão os preveniu de evoluir como uma força a ser reconhecida no espaço.

Não Estão Interessados na Raça Humana

Os ETs acham que não têm nada a ganhar de uma espécie atrasada como a raça humana.  Eles são muito avançados e encontraram nada na Terra que seja de interesse.  Eles ignoram a raça humana ou talvez exista uma regra que previna as civilizações avançadas de fazerem contato com civilizações primitivas.

Medo

Eles acham que seja muito perigoso fazer contato com outras espécies, como a dos humanos.  Da mesma forma algumas pessoas acham da idéia de alguns cientistas de fazer contato com os alienígenas também seja perigosa.

Uma outra razão seria o medo de infecções biológicas e tecnológicas, tais como vírus. Eles poderiam achar que contato conosco só iria causar danos à civilização deles.

Meios Errados de Contato com os Extraterrestres

Os cientistas têm estado tentando captar sinais de rádio de origem alienígena.  Porém, há uma possibilidade de que uma raça alienígena avançada não usa mais sinais de rádio como seu meio de comunicação.  Mesmo se uma vez eles tivessem usado, considerando-se que eles provavelmente são muito mais avançados do que nós humanos em termos de existência e tecnologia, é possível que mudaram para uma tecnologia de comunicação mais avançada, que é muito mais além da compreensão humana.

Os Alienígenas São Simplesmente Muito Avançados Para Que Haja Contato

Os alienígenas são muito avançados e não necessitam uma existência física.  Eles não se importam mais com os aspectos físicos do Universo porque não existem fisicamente.

Os Alienígenas São Totalmente Diferentes dos Humanos

Os cientistas presumem que os alienígenas, bem como os humanos, compartilhem de coisas fundamentais, tais como a música, a matemática ou a tecnologia.  Porém, é possível que eles tenham um conceito totalmente diferente pelo qual vivem.  Uma característica fundamental dos humanos é a curiosidade.  A curiosidade leva até mais inovações.  Seriam os alienígenas curiosos também?  É possível que eles não sejam curiosos, e nem tenham curiosidade suficiente para olharem para outros mundos.

Acobertamento dos Governos

Existe a possibilidade de que os alienígenas já visitaram a Terra e fizeram contato com alguns poucos humanos selecionados.  Há rumores de que os governos capturaram naves ou alienígenas, mas escondem a informação do público em geral, devido à segurança nacional.  Também é possível que eles nos visitaram há muito tempo, como muitos mitos e lendas parecem indicar sua existência na Terra, e acredita-se que até mesmo alguns deles viveram com os humanos para ajudá-los a formar as filosofias e avanços tecnológicos da humanidade.

Os Extraterrestres Estão na Terra, Mas Não Foram Notados

Também é possível que os alienígenas já estejam entre os humanos, mas não foram notados.  Eles podem ter escolhido não se revelarem, transformando-se em outras formas que não podem ser reconhecidas pelos humanos como seres extraterrestres.  Eles podem achar que seja melhor estudar os humanos em silêncio.

Fonte: extraterrestrials-aliens.com.

OBSERVAÇÕES

As especulações são tentativas de responder o Paradoxo de Fermi.

FICHAMENTO

Data: 20120415.

TAGS: Exobiologia, Sínteses, Ufologia.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.


Comentários [3, RSS]
  • Existe vida inteligente e visitam a terra para fins cientificos, pode ser naves com formas de vida ou mesmo naves robóticas.
    Acredito que os seres extraterrestres são muito avançados, não entrariam em contato com outra civilização menos avançada tecnologicamente. Os seres humanos se conseguirem ter acesso a tecnologia alien pode se alto destruir rapidamente ou mesmo querer subjugar outros povos e outros seres.
    Se desejassem entrar em contato teriam feito, poderiam interferir nos meios de comunicação como rádio, tv e satélite. Nossas comunicações são muito primitivas pra tal seres avançados e mesmo poderiam mandar um robô ou quem sabe um representante pra falar conosco, então não somos tão interessantes assim.
    Você confiaria a uma criança um dispositivo avançado que serve tanto pro bem como pro mal ?

  • geraldo juliao

    Qualquer interação oficial entre culturas extraterrestres e dos humanos não teria como nos ajudar. Imaginemos que nos fornecessem a tecnologia da produção de energia. Só a reestruturação da matriz energética atual dos humanos nos traria problemas ao meu ver insolúveis, tais como : as grandes empresas petrolíferas e os os fornecedores de petróleo deixariam de existir ? Os trabalhadores deste setor da economia seriam realocados para novas organizações/empresas que atuariam no setor reestruturado para a nova matriz ? Este exemplo é apenas um “pedacinho” da extraordinária reformulação da realidade planetária, qualquer que seja o planejamento das implantações. Multiplicar esta situação por 100 ou quanto for, considerando as necessidades de adaptações do modo de ser/viver de nosso planeta ao novos hábitos/costumes da Nova Ordem estabelecida. Como faríamos a transição, mesmo que a equipe mista de gestores terráqueos/extraterrestres tivessem todo apoio e o ferramental de apoio. Parece que a possibilidade de interação é muito remota, a menos que fossemos preparados/convencidos do grau profundo de nossa estupidez cultural e que nos conscientizassemos das necessidades de mudanças de costumes. Quantas décadas seria necessário para isso ? O desmonte da indústria bélica mundial seria uma das mais importantes missões. Quem quer estudar isto tudo ?????

    • Interessante seu ponto de vista,é uma possibilidade, mas o certo é que temos muitas tarefas de casa para resolver antes que isso aconteça. Acredito que o misticismo oriental traduz todo o necessário para a união entre ciência e espiritualidade.

  • Comente

    COMENTÁRIO

    ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

    *

    © 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
    Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.