Pesquisadores registram 250 aparições de OVNIS no Ceará

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

cspu-pesquisa

Pesquisadores registram 250 aparições de OVNIS no CearáPesquisadores registram 250 aparições de OVNIS no Ceará. Arquivos do Insólito, em 10 de janeiro de 2013.

O período do ano em que os objetos não identificados aparecem com mais frequência, é entre os meses de junho e dezembro, quando a região está mais aquecida.

Há 14 anos, o Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) estuda casos e ocorrências de aparecimento de objetos voadores não identificados – chamados de OVNIs -, e extraterrestres na Região Norte do Ceará. Durante este tempo de pesquisa, já foram registradas 250 aparições.

O centro foi fundado por amigos que tem o interesse pela Ufologia – o estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados – e hoje conta com a colaboração de 30 membros.

Com o auxílio de aparelhos medidores de frequência, pressão estática, campo magnético e radiação, o grupo se reúne uma vez por mês para discutir assuntos relacionados à Ufologia. Jacinto explica que toda a pesquisa é realizada em cima de metodologia científica.

“Quando aparecem casos específicos de aparição de ovnis, fazemos plantão e vamos à campo estudar de perto o fenômeno”, informou.

O ufólogo também disse que o CSPU mantém contato com outros grupos de ufologia. “Trocamos material e informações. O objetivo é desvendar casos e registrar a existência desses seres”, completou.

Aparições de extraterrestres e ovnis

De acordo com Jacinto, não há um lugar específico para as aparições. “Eles aparecem em todos os lugares do planeta terra. Eles é quem determinam o lugar dos encontros com os seres humanos. Somos apenas uma parte passiva deste processo”.

Fonte: Jangadeiro Online

FICHAMENTO

Data: 20130110 | Pesquisadores/Envolvidos: .

TAGS: Sínteses, Ufologia.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.