Ovni em El Bolson, Patagonia

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Avistamento de um ovni em El Bolson, Patagonia ArgentinaAvistamento de um ovni em El Bolson, Patagonia Argentina. Ufos-Winson, citando Bolson Web, em 14 de junho de 2010.

Um leitor enviou-nos uma fotografia tirada durante uma partida de rugby, que foi disputado na cidade, há alguns meses. Nós não lhe demos importância no momento porque recebemos muito material deste tipo, a maioria falsos. No entanto, após análise da fotografia com especialistas, descobrimos que não há nenhum truque. Ao mesmo tempo, há um objeto voador não identificado como uma nave espacial, que se deteve entre ele e região Choking Mallin de Loma del Medio. Nós publicamos as fotos em tamanho original para que elas possam ser estudada …

2010/12/07 – El Bolson

A imagem foi analisada primeiramente por um especialista na área denominado Aarjen De Maesschaleck, cuja especialidade é a fotografia. Por acaso, essa pessoa estava visitando a área de El Bolson. O turista reside na Bélgica, e confirma através da análise digital que a imagem é real “muito boa prova similar a outras catalogadas oficialmente.

Evidenciamos de que houve um aumento real de relatos semelhantes, que são postados em várias partes do mundo sobre aparições ,” Close Encounters “, etc E a primeira coisa que uma pessoa racional faz é descartar a idéia. Mas com declarações como: “Alguns países já estão liberando a informação para todo o público que tem acesso”, “lembre-se que o Vaticano também falou sobre o assunto e a maioria dos astronautas estão confirmando a veracidade das aparições.

Evidencias detalhadas do especialista em fotografia permite-nos garantir que a imagem é real.

“Imagem Fantastica que fizeram em El Bolson: De acordo com os dados EXIF da foto, foi obtida no dia 21 de março de 2009, às 16h 24 ’10”com uma câmera Sony DSC-W50 com um diafragma de abertura de 7,1 e uma sensibilidade ISO de 80. deobturação. Nós usamos uma velocidade de 1 / 250.”flash , embora, neste caso o objeto esteja tão longe, não importa. O objeto é aparentemente grande o suficiente , sugiro que seja em forma retangular, apresentando na extremidade esquerda brilho, bem como na parte superior. Na parte inferior revela manchas escuras que podem nos fazer pensar em “janelas” ou algo parecido. Estava estatico no momento de fazer a foto, se não fosse assim, teria feito as faixas no ar ao redor (um fenómeno que é visto em quase todas as fotos de OVNIs em que o objeto se move). Por outro lado, 1 / 250 seg. velocidade do obturador não é rápido o suficiente para “parar” um movimento claramente, especialmente para as velocidades que desenvolvem geralmente esses objetos. ”

Fonte:

http://bolsonweb.com.ar/diariobolson/detalle.php?id_noticia=24937

AVALIAÇÃO

Concordo com a sugestão de que o objeto tem formato alongado, talvez retangular. Achei intrigante a conclusão de que ele estaria parado, uma vez que, em movimento, deixaria um rastro na imagem. Apesar de parecer lógica, acho que ela seria válida apenas para altas velocidades, uma vez que várias pessoas e objetos estão se movimentando na imagem sem que qualquer “rastro” seja registrado.

Apesar de brilhante, parece evidente que o objeto não apresenta luz própria. O brilho resulta de reflexos da luz solar, como acontece com a bola que destacamos na imagem acima. Também não vejo elementos suficientes para determinar a distância do objeto, apesar dele aparentemente se encontrar mais distante da câmera que as pessoas.

Como os raios de Sol estão claramente definidos, um cruzamento trigonométrico comparando as sombras do objeto e da bola talvez pudesse sugerir alguma coisa a respeito da distância. Essa, contudo, seria é uma análise arriscada, uma vez que as diferenças das sombras podem decorrer tanto devido às distâncias quanto aos formatos dos dois elementos. Não há, assim, como concluir decisivamente nada a respeito da distância ou tamanho.

Exceto com uso excessivo da imaginação, não vejo nada na imagem que de fato sugira janelas.

A posição do OVNI parece muito estranha para considerá-lo alguma coisa arremessada pelos jogadores. A ausência de testemunhos visuais, mesmo com tantas pessoas no local, contudo, corrobora contra a evidência, pois uma fraude bem montada não pode ser descartada.

Pelos motivos expostos, consideramos o caso uma “Insinuação de Anomalia”, conforme nossos caritérios de Avaliação de Casos.

FICHAMENTO

Data: 20090321 | Latitude: -41.967770 | Longitude: -71.515511 | Relevância: 1 | Estranheza/Probabilidade: 22 | Classificação Vallée: Tipo-Va | Classificação Hynek: DD | Classificação Vallée-Hynek: AN-1 | Classificação CBPDV: CI-0 | Testemunhas: Desconhecido | Objetos: 1 | Forma: Disco | Tamanho: Desconhecido | Brilho: Reflexivo, Branco | Hora: 16h-20h | Duração: Desconhecido | Término: Desconhecido | Clima: Limpo | Características: | Pesquisadores/Envolvidos: .

TAGS: Análises, Fotos, Ocorrências, Ufologia.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.