Os EUA nunca tiveram qualquer contacto com seres de outros planetas

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Os EUA nunca tiveram qualquer contacto com seres de outros planetasOs EUA nunca tiveram qualquer contacto com seres de outros planetas. Jornal de Notícias, em 7 de novembro de 2011.

Os EUA nunca tiveram qualquer contacto com seres de outros planetas. A Administração Obama foi obrigada a reconhecê-lo em resposta a uma petição pública assinada por mais de 17 mil pessoas.

“O Governo dos EUA não tem evidência alguma de que exista vida fora do nosso planeta ou que uma presença extraterrestre tenha contactado com algum membro da raça humana. Além do mais, não há informação credível que sugira que alguma prova tenha sido ocultada à opinião pública”, refere a resposta oficial da Administração Obama.

A inquirição ao presidente dos EUA partiu de uma iniciativa denominada “Nós e o Povo”, que consiste em permitir aos cidadãos que, através de uma página electrónica concebida para o efeito, contactem a Casa Branca e coloquem as suas dúvidas ou pedidos de esclarecimento.

Barack Obama promete responder às perguntas desde que acumulem um determinado número de assinaturas.

A resposta aos interessados em saber, de uma vez por todas, se existe ou não vida para além da Terra foi dada por Phil Larson, o assessor de Política Científica e Tecnologia de Obama. Sob o título de “À procura de ET, mas ainda sem qualquer evidência”, Larson nega qualquer contacto com seres de outros mundos, mas sublinha que isso não significa que os EUA não continuem em busca de possíveis contactos.

“Existe um número de projectos de investigação cujo objectivo é perceber se a vida pode ou já existe fora da Terra”, refere.

Lars esclarece, ainda, que cientistas e matemáticos chegaram à conclusão de que há muitas probabilidades de, algures entre os triliões e triliões de estrelas existentes no universo, existir um outro planeta com vida.

“Isso, contudo, é o resultado das estatísticas e da especulação. O facto é que não temos evidência credível da existência de extraterrestres”, concluiu.

O texto oficial

FICHAMENTO

Data: 20111107.

TAGS: Oficial, Ufologia.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.