Oito novas espécies marinhas em Bali

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Manonichthys sp.

Oito peixes e um novo coral são achados em Bali; veja fotosOito peixes e um novo coral são achados em Bali; veja fotos. Folha, em 13 de maio de 2011.

A organização ambiental Conservação International anunciou nesta sexta-feira a descoberta de oito peixes e de um coral inéditos que vivem na ilha de Bali, na Indonésia.

Siphamia sp.

O arquipélago, que fica entre o Sudeste Asiático e a Austrália, é formado por cerca de 17 mil ilhas, fornecendo uma rica biodiversidade marinha.

Os cientistas vasculharam cerca de 33 locais que ficam próximos a Bali, analisando 952 peixes que vivem em recifes. Os oito inéditos foram encontrados nesse grupo.

Apogon sp.

Segundo o coordenador Mark Van Nydeck Erdman, os peixes não foram ainda batizados, mas pertencem aos gêneros Siphamia, Heteroconger, Apogon, Parapercis, Meiacanthus, Manonichthys, Grallenia and Pseudochromis.

Heteroconger sp.

Expedição encontra peixes e coral desconhecidos em Bali(Expedição encontra peixes e coral desconhecidos em Bali. G1, em 16 de maio de 2011.

Expedição marítima realizada na Indonésia pela organização Conservação Internacional apontou a possível descoberta de sete espécies de peixes e uma de coral ao redor da ilha de Bali.

Parapercis sp.

A informação foi divulgada neste fim de semana, após mergulho feito por cientistas da CI a pedido do departamento de Pesca e Assuntos Marinhos do país. A intenção das equipes era avaliar a saúde dos recifes e fornecer recomendações para regras de proteção ambiental.

Coral

Entre as novas espécies documentadas estão dois tipos de peixes cardinais, dois da família Pseudochromidae, uma enguia, um peixe da família perciformes, uma espécie de peixe-gobi, além de um coral desconhecido.

Manonichthys sp.

De acordo com a organização, é praticamente certo que os peixes e corais nunca foram catalogados. Novos estudos ainda serão realizados para confirmar a taxonomia (classificação).

Meiacanthus sp.

OBSERVAÇÕES

O primeiro artigo fala de oito espécies de peixe. Na verdade, são sete, o que não é pouco.

Nossa lacuna no conhecimento da biodiversidade marinha deve ser ainda maior que a da biodiversidade que vive na atmosfera. Muito há o que descobrir nos ecossistemas em águas rasas, como recifes de coral, mas mais ainda deve existir nas fossas abissais e nas profundezas em mar aberto.

FICHAMENTO

Data: 20110513 | Latitude: -8.409518 | Longitude: 115.188916 | Características: , .

TAGS: Criptozoologia, Descoberta.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.