Monstro marinho com chifres encontrado na Espanha permanece sem identificação

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

leviata-com-chifres

Monstro marinho com chifres encontrado na Espanha permanece sem identificaçãoMonstro marinho com chifres encontrado na Espanha permanece sem identificação. Arquivos do Insólito, em 28 de setembro de 2013.

Um monstro marinho? Bizarra criatura dos mares ou apenas um ser vivo inédito?

O animal que não foi identificado está chocando os especialistas desde a sua descoberta, em agosto deste ano.

Inicialmente apenas a cabeça havia sido encontrada. Posteriormente o resto de seu corpo foi localizado em uma área próxima. A criatura foi avistada pela primeira vez ao longo da costa de Luis Siret, em Villaricos, Espanha. Seu comprimento total é de quase 4 metros e possui aparência decomposta bizarra com chifres.

“Uma senhora encontrou uma parte e ajudou a recuperar o resto. Nós não temos ideia do que era. É realmente muito fedorento”, disse Maria Sanches do departamento de Proteção Civil em Cuevas.

A descoberta gerou uma série de especulações e piadinhas. Alguns portais de notícia na Europa diziam ser um primo distante do famoso Monstro do Lago Ness.

Na época o Jornal Ciência noticiou a sua descoberta: Misterioso monstro marinho parecido com dragão é encontrado na Espanha.

Mesmo após análises, os cientistas não conseguiram identificar do que se trata o monstro marinho: “É difícil saber com o que estamos lidando. Está muito decomposto e não podemos identificar o que é. Talvez possamos aprender algo a partir dos ossos, mas para ser mais preciso, seria necessário realizar uma análise genética, o que é muito caro. Quem pagaria por isso?”, comentou Paco Toledano do Programa de Defesa da Vida Marinha.

Ele continua: “De qualquer forma, nós submetemos as informações para os colegas com mais experiência e conhecimento para ver se eles podem nos dizer algo mais específico”.

Toledano apenas citou que os chifres da criatura são realmente formados de ossos. Segundo ele, os chifres são, na verdade, parte de estruturas que se soltaram e se posicionaram no “lugar errado”.

Apesar dos rumores e análises, nada ainda foi provado e o animal permanece sem nenhuma identificação.

Fonte: Jornal Ciência

FICHAMENTO

Data: 20130800 | Latitude: 37.249599 | Longitude: -1.768663 | Relevância: 1 | Estranheza/Probabilidade: 13 | Características: .

TAGS: Criptozoologia, Fotos, Ocorrências.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
ESSA OCORRÊNCIA AINDA NÃO FOI ANALISADA COM PROFUNDIDADE. SUAS AVALIAÇÕES SÃO APENAS PRELIMINARES. CONTRIBUA COM A SUA OPINIÃO.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.