Mais pássaros mortos nos EUA

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

EUA têm nova ‘chuva’ de pássaros mortosEUA têm nova ‘chuva’ de pássaros mortos. G1, em 4 de janeiro de 2011.

Incidente ocorreu em Pointe Coupee, no estado de Louisiana. Vizinho estado de Arkansas teve fenômeno semelhante na sexta-feira.

Uma outra inexplicável morte em massa de pássaros ocorreu nesta semana no sul dos Estados Unidos, desta vez no Estado de Louisiana, anunciaram funcionários nesta terça-feira (4).

O incidente afetou cerca de 500 pássaros que foram encontrados mortos no distrito de Pointe Coupee, disse Olivia Watkins, do Departamento de Vida Silvestre de Luisiana.

Watkins disse que há uma investigação em curso sobre a causa destas mortes, que ocorrem quatro dias após milhares de pássaros morrerem no estado vizinho de Arkansas.

“Enviamos amostras para um laboratório em Missouri (centro) e estamos esperando os resultados”, disse.

No Arkansas também são esperados os resultados para descobrir a causa das mortes de 5 mil melros que caíram sobre o pequeno povoado de Beebe pouco depois da meia-noite do Ano Novo, assim como das mortes de cerca de 80 mil a 100 mil peixes que apareceram flutuando no rio Arkansas.

“Não acreditamos que (as mortes dos peixes e dos pássaros) estejam relacionadas”, disse Nancy Ledbetter, da Comissão de Caça e pesca do Arkansas. Funcionários destacaram que algum tipo de distúrbio – possivelmente os fogos de artifício do Ano Novo – pode ter levado os pássaros a voar durante a noite. Os melros têm pouca visão noturna e provavelmente morreram ao se chocarem contra casas ou árvores por causa do medo.

Os testes preliminares não mostram sinais de doenças nos pássaros e que suas mortes foram por “trauma físico agudo”, segundo os funcionários do Arkansas.

OBSERVAÇÕES

Os animais afetados foram pássaro-preto-da-asa-vermelha, Agelaius phoeniceus, a mesma espécie vitimada na virada do ano no Arkansas, quando Milhares de pássaros despencam nos EUA. Talvez, uma coincidência, já que também parecem constar estorninhos.500 More Red-Winged Blackbirds Found Dead in Louisiana. AolNews, em 4 de janeiro de 2011.

A questão dos peixes mortos referida na reportagem pode ser consultada em Morrem 100 mil peixes no Rio Arkansas.

Nossas ponderações sobre o caso são as mesmas Milhares de pássaros despencam nos EUA, ressaltando a intrigante proximidade dos eventos.

FICHAMENTO

Data: 20110104 | Latitude: 30.734351 | Longitude: -91.433169 | Relevância: 2 | Estranheza/Probabilidade: 32 | Clima: Desconhecido | Características: .

TAGS: Ocorrências.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
ESSA OCORRÊNCIA AINDA NÃO FOI ANALISADA COM PROFUNDIDADE. SUAS AVALIAÇÕES SÃO APENAS PRELIMINARES. CONTRIBUA COM A SUA OPINIÃO.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.