Maçãs caem misteriosamente do céu na Inglaterra

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Maçãs caem misteriosamente do céu na InglaterraMaçãs caem misteriosamente do céu na Inglaterra. Arquivos do Insólito, em 16 de dezembro de 2011.

Um temporal atrapalhou o trânsito em uma rua em Keresley, na Inglaterra. Só que, em vez de água, maçãs caíram do céu.

As frutas despencaram sobre diversos carros, amassando capôs e latarias. E, claro, assustando os motoristas.

“As maçãs caíram do nada. Eram pequenas e verdes e amassaram os capôs”, disse um motorista que foi forçado a parar seu carro, de repente, no meio da rua.

A estranha chuva gerou várias especulações. Houve quem dissesse que a culpa era de crianças que jogaram as maçãs nos carros de propósito. Outros acham que a região é meio sobrenatural e que coisas estranham ocorrem por ali o tempo todo.

Claro que há uma explicação mais plausível. As autoridades afirmam que as maçãs foram capturadas por um pequeno tornado e por isso caíram do céu.

É possível encontrar mais informações no site Telegraph, em especial: 1) a precipitação envolveu mais de 100 frutas; 2) o evento ocorreu no dia 13 de dezembro de 2011; 3) não há macieiras nas proximidades; 4) há menções à instabilidade climática, mas não da ocorrência de chuva durante o evento. O site está em inglês e a tradução seria bem vida.Saiba mais como nos ajudar em Como Contribuir.

Segue versão do G1: 

‘Chuva de maçãs’ intriga moradores de cidade no Reino Unido‘Chuva de maçãs’ intriga moradores de cidade no Reino Unido. G1, em 16 de dezembro de 2011.

Mais de 100 maçãs caíram em cruzamento de Coventry, atingindo carros. Para meteorologista, vórtice de ar pode ter levado frutas e soltado no local.

Uma “avanlanche” de mais de 100 maçãs caiu em uma das principais ruas de Coventry, no Reino Unido, na noite da última segunda-feira, informa o diário britânico “The Telegraph”.

A rua ficou repleta de maçãs após elas atingirem para-brisas de carros e pessoas perto do horário de pico do trânsito.

A bizarra “chuva de maçãs” pode ter sido causada por uma corrente de ar que levou as frutas de algum jardim ou pomar próximo, soltando-as no cruzamento entre as ruas Keresley Road e Kelmscote Road.

“As maçãs caíram do céu como se viessem do nada. Elas eram grandes e verdes e atingiram meu capô com força”, contou um motorista ao “Telegraph”. “Todos os carros tiveram que parar de repente.”

De acordo com o motorista, que disse conhecer a área, não há pés-de-maçã por perto.
Na terça-feira, segundo o jornal, ainda havia maçãs espalhadas pelo cruzamento.

O caminhoneiro aposentado Dave Meakins, disse que achou que as frutas estavam sendo atiradas por crianças, numa brincadeira. “Eu honestamente não sei de onde vieram aquelas maçãs”, disse.

Outros moradores acreditam que as maçãs possam ter caído de um avião que passava pelo local.

Uma vereadora, Sandra Camwell, disse ao jornal que um estranho corte de energia ocorreu no mesmo cruzamento no ano passado. “Coisas estranhas acontecem nessa parte do mundo. Eu não me assustaria se essas maçãs tiverem caído do céu.” Segundo ela, a cidade tem um histórico assustador e abrigou bruxas por séculos.

Para meteorologistas, é possível que as frutas tenham sido expelidas por um tornado.

“Basicamente, este tipo de eventos são causados quando uma vórtice de ar, espécie de minitornado, arranca coisas da terra carregando-as pela atmosfera até que o ar em volta as faça cair de novo”, disse Jim Dale, meteorologista-chefe do Serviço Climático Britânico.

Segundo ele, as condições climáticas na hora do incidente eram muito voláteis e provavelmente haverá outros episódios como esses. “Nós já ouvimos histórias e peixes e sapos caindo do céu e maçãs são certamente menos comuns por causa do peso, mas não estão fora das possibilidades”, disse.

A hipótese do tornado deixa uma lacuna comum: é estranho que tenham caído apenas maçãs, sem folhas, galhos, flores ou outros objetos. O artigo do Telegraph diz que um meteorologista que corrobora com a hipótese afirma que o tempo anda volátil nesse período – e mais coisas estranhas caindo do céu estariam por vir.

Aguardemos.

FICHAMENTO

Data: 20111213 | Latitude: 52.455241 | Longitude: -1.536898 | Relevância: 2 | Estranheza/Probabilidade: 23 | Clima: Nublado.

TAGS: Análises, Ocorrências.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.