Grande felino registrado em Haverfordwest

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Reino Unido: Ex-policial avista grande felino elusivoReino Unido: Ex-policial avista grande felino elusivo. Arquivos do Insólito, em 2 de fevereiro de 2011.

Um ex-policial do oeste de Gales avistou recentemente um “puma ou um animal parecido com uma pantera”.

Michael Disney agora trabalha para a Divisão de Proteção Pública do Conselho do Condado de Pembrokeshire e seu avistamento está sendo tratado como autêntico.

Apesar de não ter provas fotográficas ou outras evidências a sua observação parece dar maior credibilidade ao mito do chamado grande gato.

Histórias de felinos que vivem em lugares remotos do Reino Unido são tão comuns que não há uma região do país sem uma, desde a Besta de Bodmin em Cornwall aos avistamentos em Kent e em todo o norte da Inglaterra, essas histórias são lendas rurais comuns.

O último avistamento ocorreu dias depois que o governo da Inglaterra rejeitou a existência de grandes felinos. Especialistas da vida Natural da Inglaterra disseram em um relatório que eles estavam certos que uma população de felinos não existia na Grã-Bretanha.

O Conselho de Pembrokeshire discorda, e está tão convencido do avistamento do ex-policial que está aconselhando o público a comunicar qualquer avistamento, e publicou trechos da declaração feita por Disney, que foi passada à polícia.

O encontro de Disney aconteceu em plena luz do dia no campo, a dez quilômetros ao norte de Haverfordwest, perto da vila de Treffgarne.

Ele estava dirigindo seu carro em uma estrada quando um grande “puma ou pantera negra” atravessou a uns cinco metros na frente dele.

Ele disse: “Eu imediatamente parei o veículo e olhei para este animal musculoso, com uma grande cabeça de gato, e com uma cauda de 90 centímetros”.

“Era maior e mais musculoso do que um cão pastor alemão. O pelo era liso e parecia que tinha manchas marrons sobre ele. Eu tive uma visão clara do animal e a visibilidade era excelente.”

Ele acrescentou: “Estou 100% certo de que este animal era um puma ou pantera e definitivamente não era um cão, gato ou qualquer outro animal doméstico, não era algo que eu tenha visto antes a não ser em um jardim zoológico…”

Tradução: Carlos de Castro

OBSERVAÇÕES

Mais um elemento para a já farta casuística. As manchas e o rabo longo descrito podem ser pistas importantes para uma possível identificação da espécie, caso seja conhecida. Talvez um leopardo nebuloso que fugiu de um criador particular, apesar de parecer excessivamente grande.

FICHAMENTO

Data: 20110202 | Latitude: 51.874313 | Longitude: -4.969686 | Relevância: 2 | Estranheza/Probabilidade: 23 | Características: .

TAGS: Criptozoologia, Ocorrências.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
ESSA OCORRÊNCIA AINDA NÃO FOI ANALISADA COM PROFUNDIDADE. SUAS AVALIAÇÕES SÃO APENAS PRELIMINARES. CONTRIBUA COM A SUA OPINIÃO.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.