Gato previu a morte de 50 pacientes em casa de repouso

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Gato previu a morte de 50 pacientes em casa de repouso, diz médicoGato previu a morte de 50 pacientes em casa de repouso, diz médico. G1, em 2 fevereiro de 2010.

David Dosa lançou um livro sobre o estranho dom do felino. Segundo médico, ele parece compreender que paciente vai morrer.

O gato chamado “Oscar” tem um estranho dom para prever quando os pacientes do Centro de Reabilitação para Idosos de Providence, no estado de Rhode Island (EUA), vão morrem, segundo o médico David Dosa.

O médico lançou um livro sobre o extraordinário dom do gato. De acordo com Dosa, o felino teria previsto a morte de cerca de 50 pacientes. “Ele parece compreender que os pacientes estão a ponto de morrer”, disse ele.

De acordo com o médico, há outros cinco gatos na casa de repouso, mas nenhum deles tem o mesmo dom de “Oscar”. No livro, porém, ele não apresenta nenhuma explicação científica sólida para o comportamento de “Oscar”.

De acordo com reportagem do “New York Times”, quando um idoso residente está prestes a morrer, o gato vai até seu quarto, deita-se a seu lado – até mesmo com os residentes nos quais ele não mostrava muito interesse até então – e ronrona.

OBSERVAÇÕES

O levantamento sobre o comportamento do gato não foi realizado seguindo critérios científicos.  Entretanto, não é a primeira vez que tal habilidades é reputada para esses animais. A capacidade de percepção animal ainda não é bem explorada, apesar de Pesquisas Recentes começarem a retirá-la vagarosamente do conhecimento popular para o científico.

Se de fato for confirmada uma habilidade como a alegada para Oscar, estará se abrindo um imenso campo de estudo absolutamente ignorado pela ciência nos nossos dias. Resta alguma confirmação de que os fatos ocorreram conforme alega o médico.

FICHAMENTO

Data: 20100202 | Latitude: 41.580094 | Longitude: -71.477429 | Relevância: 2 | Estranheza/Probabilidade: 32.

TAGS: Advinhação, Disestesias, Ocorrências.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
ESSA OCORRÊNCIA AINDA NÃO FOI ANALISADA COM PROFUNDIDADE. SUAS AVALIAÇÕES SÃO APENAS PRELIMINARES. CONTRIBUA COM A SUA OPINIÃO.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.