Gata tem filhotes parecidos com cães

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Filhotes de data nascem parecidos com cachorros no RSFilhotes de data nascem parecidos com cachorros no RS. G1, em 11 de novembro de 2006.

Até especialistas em genética da Universidade de Passo Fundo foram ver de perto os animais para investigar o caso.

Especialistas em genética da Universidade de Passo Fundo (RS) foram, na tarde deste sábado (11), conferir o caso da gata que teria dado à luz três filhotes com características de cachorros.

O sangue dos filhotes será colhido até sexta feira (17) para exames no departamento de genética da universidade.

A dona do animal disse que nasceram seis filhotes. Os três com características de gato morreram, restando apenas os parecidos com cachorro.

Um veterinário da cidade afirma que a possibilidade do cruzamento entre gato e cachorro é mínima, mas pode acontecer.

Continuando…

Probabilidade de gata ter filhote “canino” é zero, diz professorProbabilidade de gata ter filhote “canino” é zero, diz professor. G1, em 13 de novembro de 2006.

Para o professor Adil de Oliveira Pacheco, geneticista da Universidade de Passo Fundo, só exames de sangue dos filhotes da gata Mimi, com características de cachorros, podem comprovar a paternidade, já que até hoje a ciência considera impossível este tipo de cruzamento.

“O número de cromossomos dos dois (gato e cachorro) é diferente. Cientificamente é impossível este tipo de cruzamento, mas só o exame poderá determinar isso. Tudo pode não passar de um mal entendido”, disse Pacheco.

A distância evolutiva entre os bichos é a maior que pode existir entre dois mamíferos carnívoros. A linhagem dos gatos, à qual também pertencem as hienas e outros animais, se separou da dos cachorros, que também inclui ursos e focas, há cerca de 40 milhões de anos. Para se ter uma idéia do que esse tempo significa, é importante lembrar que os ancestrais do homem se separaram dos do chimpanzé há uns 6 milhões de anos.

Apesar da probabilidade científica zero, a história da gata movimentou o bairro de Jaboticabal, na periferia de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Ela deu à luz seis filhotes neste sábado (11), sendo que três gatinhos morreram e os três “cães” sobreviveram. Segundo a família dona da gata, os filhotes seriam resultado do cruzamento com um cachorro da vizinha.

O geneticista esteve na casa onde está a gata Mimi e os filhotes e disse que a gata teria tido cria sim, mas só dos três gatos mortos. A gata ainda teria adotado esses filhotes caninos de uma cadela da vizinhança.

Primeira “conclusão” científica…

Caso da gata que deu cria a “gato-cachorro” é farsaCaso da gata que deu cria a “gato-cachorro” é farsa. Gazeta do Povo, em 14 de novembro de 2006.

Curitiba – A história da gata que teria gerado filhotes com um cachorro é falsa. A proprietária dos animais, a dona de casa gaúcha Cássia Aparecida de Souza, 18 anos, da cidade de Passo Fundo (RS), continua confirmando o fato, mas especialistas desmentiram ontem a possibilidade do cruzamento entre as duas espécies. A notícia causou um verdadeiro rebuliço entre os vizinhos de Cássia, que ainda se perguntavam ontem se os filhotes da gata Mimi, como é conhecida na região, iriam “miar ou latir”.

“A chance é nula por motivos físicos, biológicos e genéticos. A cópula entre os dois é impossível. Mesmo que tivesse ocorrido, os números dos cromossomos das duas espécies impediriam o nascimento de um animal viável”, explica o geneticista e biólogo Adil de Oliveira Pacheco, da Universidade de Passo Fundo, especialista que examinou os filhotes. Ele foi chamado para examinar a veracidade do fato por uma rádio local no fim de semana.

De acordo com o médico veterinário Elgio João Presotto, do Hospital Veterinário São Bernardo, de Curitiba, não seria possível nem a inseminação artificial. “O caso é inverossímil. É como se um homem cruzasse com um macaco”, exemplifica.

A farsa do nascimento de “gatos-cães” no último sábado se propagou pelo fato de a fêmea ter amamentado os três filhotes. Fotos foram divulgadas amplamente pela imprensa e pela internet. “Ela teve antes três gatinhos, que morreram, e acabou por adotar cachorrinhos que estavam na vizinhança”, diz o pesquisador. “As pessoas não têm conhecimentos científicos e se deixam levar por aquilo que querem acreditar”, completa.

Para oficializar o diagnóstico e acalmar os ânimos da família, vizinhos e amigos que insistem em acreditar no nascimento misterioso, o pesquisador fará um exame oficial a partir de amostras de sangue dos três filhotes. “É um método simples de identificação do número de cromossomos que confirmará que são três cachorros”, diz.

Próximo capítulo…

Cientistas fazem exame de DNA em cães “filhotes” de gataCientistas fazem exame de DNA em cães “filhotes” de gata. G1, em 17 de novembro de 2006.

Resultado deve ser divulgado na próxima terça-feira. Veterinários e especialistas em genética participam na análise.

Especialistas em genética da Universidade de Passo Fundo (RS) foram, na tarde deste sábado (11), conferir o caso da gata que teria dado à luz três filhotes com características de cachorros.

O sangue dos filhotes será colhido até sexta feira (17) para exames no departamento de genética da universidade.

A dona do animal disse que nasceram seis filhotes. Os três com características de gato morreram, restando apenas os parecidos com cachorro.

Um veterinário da cidade afirma que a possibilidade do cruzamento entre gato e cachorro é mínima, mas pode acontecer.

Resultados do exame….

Teste prova que gata não deu cria de cachorrosTeste prova que gata não deu cria de cachorros. Terra, em 21 de novembro de 2006.

Exames colocaram um ponto final na terça-feira ao que uma moradora da cidade gaúcha de Passo Fundo acreditava ser um cruzamento entre um cão e uma gata. Os testes feitos pelo geneticista Adil Pacheco, diretor do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo, mostraram que os três animais apontados por Cássia Aparecida de Souza como filhotes de sua gata Mimi são cachorros e, segundo o professor, jamais poderiam ter saído do ventre de uma gata.

“Consegui confirmar que os três bichinhos são cães”, disse Pacheco à por telefone. “Cão não nasce de gato, nunca vai nascer.” “Agora é a palavra da moça contra a palavra da ciência”, acrescentou.

Cássia Aparecida, no entanto, afirma ter presenciado o parto de Mimi, que também deu à luz três gatos que morreram em seguida. Ela, seu marido, Rogério Jorge da Silva, e vizinhos garantem que o pai dos animais é um cachorro que vive no bairro onde moram.

Já o professor Pacheco afirma ser impossível uma relação sexual entre uma gata e um cão. “Olha o tamanho do pênis de um cão para caber na genitália de uma gatinha”, disse. “Teria machucado toda, não conseguiria nem emprenhar”, acrescentou.

“Todas as constatações vão contra a visão que ela teve”, garante o professor, que atribui a afirmação de que uma gata teve cachorros como filhotes ao “imaginário popular”.

A conclusão científica não foi o bastante para convencer Cássia Aparecida, que foi informada do resultado do teste por uma emissora de rádio local que transmitiu ao vivo sua divulgação. Descontente com a constatação científica, a dona de Mimi, que espera seu primeiro filho para breve, promete pedir a realização de novos exames com os filhotes assim que eles estiverem maiores.

FICHAMENTO

Data: 20061111 | Relevância: 0 | Estranheza/Probabilidade: 03.

TAGS: Genética, Ocorrências.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
ESSA OCORRÊNCIA AINDA NÃO FOI ANALISADA COM PROFUNDIDADE. SUAS AVALIAÇÕES SÃO APENAS PRELIMINARES. CONTRIBUA COM A SUA OPINIÃO.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.


Comentários [4, RSS]
  • È bem curioso, e podem até não ser filhotes da gata, mais um cachorro pode sim cruzar com uma gata tem videos disso na internet onde um cachorro ta grudado com uma gata,
    http://www.youtube.com/watch?v=pQ52s8RPPow

    vejão só esse video.

  • vejão eh ilário

  • Achei um pouco desnecessário falar o nome inteiro da suposta dona dos filhotes, talvez ela tenha se confundido, pois já vi casos de gatos que adotam filhotes de cachorro, a gatinha poderia ter resgatado esses filhotes, depois dos delas terem morrido, e essa mulher nem viu, é curioso, mas acredito sim na possibilidade, porque cada coisa que anda surgindo por ai, que eu não desacredito de mais nada !

  • Cruzamento de gata com cão até que pode acontecer, principalmente quando entra em cena um ser humano ignorante que facilita isso.
    Achando , por ignorar genética , que isso resultaria em filhotes bizarros e manchete na mídia.

  • Comente

    COMENTÁRIO

    ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

    *

    © 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
    Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.