Fotografia revela nova espécie no Quênia

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Animal bizarro fotografado no Quênia pode ser nova espécieAnimal bizarro fotografado no Quênia pode ser nova espécie. Terra, em 22 de setembro de 2010.

Pesquisadores descobriram na floresta de Boni-Dodori, no nordeste do Quênia, um pequeno e bizarro animal que pode pertencer a uma nova espécie de mamífero. Os cientistas da Sociedade Zoológica de Londres (ZSL, na sigla em ingês) e do Serviço de Conservação da Vida Selvagem do Quênia (KWS) acreditam que o animal seja um novo tipo de sengi, também conhecido como musaranho-elefante.

Uma armadilha fotográfica (câmera que dispara quando um animal passa em frente) registrou o pequeno e bizarro animal. Segundo a ZSL, Grace Wambui, pesquisadora da sociedade no país africano, não reconheceu o animal como sendo uma espécie conhecida na região.

De acordo com a ZSL, existem 17 espécies de musaranho-elefante conhecidas, todas endêmicas à África. Apesar de pequenos, esse animais são mais próximos aos elefantes do que aos musaranhos e o nome é derivado da pequena e flexível tromba.

“Antes do nosso estudo, a biodiversidade das florestas Boni-Dodori era pouco conhecida devido ao acesso limitado resultante de problemas de segurança e infra-estrutura deficiente”, diz Sam Andanje, do KWS, em comunicado. “Infelizmente, elas (as florestas) são altamente ameaçadas pelo rápido desenvolvimento da costa e é necessário urgentemente um plano de gestão efetivo (da região)”, acrescenta.

Ainda de acordo com a ZSL, o pesquisadores pretendem agora coletar amostras de DNA do animal para determinar se realmente é uma nova espécie.

OBSERVAÇÕES

Não há dúvida que parece se tratar de um musaranho-elefante. É a segunda descoberta de um novo animal desse tipo nesse milênio. A última ocorreu há dois anos, a 1.437 km a sudoeste do local, na Tanzânia.Veja Novo sengi descoberto na Tanzânia. Aguardemos as investigações para saber se trata realmente de uma nova espécie.

FICHAMENTO

Data: 20100922 | Latitude: -2.022500 | Longitude: 41.239167 | Relevância: 2 | Estranheza/Probabilidade: 23 | Características: .

TAGS: Criptozoologia, Fotos, Ocorrências.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
ESSA OCORRÊNCIA AINDA NÃO FOI ANALISADA COM PROFUNDIDADE. SUAS AVALIAÇÕES SÃO APENAS PRELIMINARES. CONTRIBUA COM A SUA OPINIÃO.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.