Formações Circulares em platô – Caeté/MG

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Formações Circulares em platô – Caeté/MGFormações Circulares em platô – Caeté/MG. OVNI Hoje, em 12 de janeiro de 2012.

Em OVNI Hoje:

Nosso leitor deSanttis, nos enviou o seguinte relato, acompanhado de fotos:

“Cidade de Caeté/MG.

Estamos numa região montanhosa e rica em minérios. Anteontem, (4/1/2012) pela manhã, o pai de um amigo e sua esposa estavam fazendo uma caminhada pela zona rural do município e se depararam com estas formações circulares, uma dentro da outra, com distâncias perfeitas entre si.

Ontem, fui informado sobre esse fato. Mesmo cansado após uma viagem internacional, retornei ao local com os dois. O local fica num platô por cima de um monte, de onde se pode ver a Serra da Piedade e todo o município pelo alto. Fiquei muito intrigado com isso, pois não havia rastro de máquinas no local e nem pessoas. O local é de dificílimo acesso e creio que nenhuma máquina conseguiria adentrar ao local, sem deixar rastros evidentes.

Cogitaram que motocicletas teriam feito tal coisa, mas medindo o raio das circunferências e a perfeição com que se conformaram, acho que mesmo o motociclista mais habilidoso não iria conseguir fazê-lo e nem a motocicleta mais longa de todas, devido o tamanho das circunferências.

O casal tirou fotos no primeiro dia, onde os sulcos circulares estavam mais profundos. Estamos enfrentando chuvas fortes aqui em Minas Gerais, por isso, ontem quando fui até o local, parecia que os sulcos estavam mais rasos. Fotografei pelo celular e também filmei.

Importante ressaltar que as plantas que estavam dentro das circunferências estavam amassadas, parecendo que algo “pousou” por cima delas.  Estamos providenciando uma cópia das primeiras fotos que estão mais nítidas.

Pesquisei na internet e vi casos semelhantes de Agroglifos no Brasil e no exterior…”

FOTOS

Imagem 01Imagem 02Imagem 03.

________

Circulos de origem não identificada no Morro SerroteCirculos de origem não identificada no Morro Serrote. Caeté News, em 12 de janeiro de 2012.

As imagens são de um fenômeno ainda não explicado. Os círculos mostrados surgiram em um platô ao lado do Morro Serrote, acima do motel existente na estrada Caeté-Sabará, alguns dias antes do Natal.

O casal Euclides Rodrigues e Maria José costumam fazer caminhadas no local, periodicamente. Um dia pela manhã eles constataram a novidade, que foi fotografada por Euclides com um celular. Um círculo, geometricamente perfeito, com cerca de cinco metros de circunferência, é acompanhado por outros maiores.

Nesta quarta-feira (11/01) à tarde, já no fechamento da edição, o Acontece contatou o secretário de Gabinete, Élmer Pessim, para saber da possível existência de algum projeto público ou privado no local -que havendo seria do conhecimento do governo municipal. Élmer estranhou a informação, que ele desconhecia, e contatou ainda outros secretários municipais. Não há nenhum projeto em execução ou a ser executado no local que seja de conhecimento do Município.

Euclides, como várias pessoas em Caeté, é aficcionado por ufologia e diagnosticou que as marcas fotografadas são semelhantes a outras catalogadas por ufologistas em outras localidades.

Outras pessoas de Caeté contatadas não tiveram uma explicação para o aparecimento dos círculos no Morro Serrote. Uma destas pessoas se entusiasmou com a possibilidade de se criar um grupo de ufologia em Caeté, independente de alguma explicação que venha surgir para os “sinais” do Morro Serrote.

É sabido que há um número razoável de pessoas em Caeté com interesse em ufologia e várias histórias são relatadas sem um registro que possa comprovar alguma coisa. Até por falta de demonstração, muitas pessoas reservam a informação para não serem ridicularizadas.

Há histórico antigo de uma luz que é contemplada à noite, passeando sobre a mata à margem da estrada Caeté-Sabará, não muito distante do local das marcas agora fotografadas.

quadro dos 23s

Formações Circulares em platô – Caeté/MG (ATUALIZAÇÃO: 19/1/2012 – 21h55min)Formações Circulares em platô – Caeté/MG (ATUALIZAÇÃO: 19/1/2012 – 21h55min). OVNI Hoje, em 19 de janeiro de 2012.

Veja  um dos vídeo enviados por deSanttis:

VÍDEO

Se necessário, faça o Download (mp4, 776KB).

________

Recebemos contato de Luciano Sudário, que tem o costume de praticar esportes na região. Ele esteve por lá em dezembro e afirma que as marcas foram feitas por um carro. Com o terreno alagado, o veículo desliza quando acelerado, fazendo as marcas. Com a chuva, a trilha das rodas são apagadas.

Luciano nos enviou a imagem acima, onde reproduz o que descreveu (clique para ampliar). Apagamos a placa, a seu pedido.  Nas setas, observa-se as trilhas normais do carro, fora da área de aceleração-curva-deslisamento, bem mais claras em virtude da composição do terreno.

CONSIDERAÇÕES

Entendemos que as trilhas normais do automóvel, bem mais claras, como visto, podem facilmente ter sido removidas pela chuva, enquanto as marcas provocadas pelas rodas deslizando em aceleração, mais profundas, permaneceram.

Acreditamos que o acontecimento tenha se dado dessa maneira.

Obrigado ao Luciano, pelos esclarecimentos.

FICHAMENTO

Data: 20120104 | Latitude: -19.880666 | Longitude: -43.669804 | Relevância: 0 | Estranheza/Probabilidade: 03.

TAGS: Agroglífos, Fotos, Ocorrências, Vídeos.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
ESSA OCORRÊNCIA AINDA NÃO FOI ANALISADA COM PROFUNDIDADE. SUAS AVALIAÇÕES SÃO APENAS PRELIMINARES. CONTRIBUA COM A SUA OPINIÃO.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.


Comentários [7, RSS]
    • Obrigado Marcos,

      Informações incorporadas. Vamos aguardar mais dados, até que seja possível realizar uma análise.

      Caso conheça alguém na região que esteja se dedicando à pesquisa da ocorrência, se possível, gostaríamos do contato.

      Nossos cordiais agradecimentos.

  • Sobre essa luz que aparece no morro serrote,ela é antiga, era avistada do Bairro de vila das Flores onde eu morava todas as noites entre 06 h da tarde até as nove da noite, essa luz fazia o percurso em linha reta de ida e volta.
    O fato era observado nos meses de junho, julho.

    • Obrigado Antônio,

      Se tiver informações mais precisas (anos de ocorrência e testemunhas envolvidas), gostaríamos que nos repasse para melhor registro.

  • Esse fenomeno foi observado por min e a minha familia e vizinhos no final da decada de setenta, vimos por acaso, não me lembro bem quais eram as pessoas.

    Mas se voce quser vá ate a igreja da vila das flores, ou na estação de tratamento de agua por volta das sete da nnoite e olhe em direção ao morro serrote no sentido do centro da cidade, talvez de para ver alguma coisa. Se bem que estamos no horario de verão.
    Mas oelo quwe me lembro isso era visto sempre com nitidez nos meses de junho e julho.Hoje em dia o numero de luzes da cidade deve ter crescidi baastante e possa ofuscar.mas com a tecnologia que temos hoje deve dar para observar.

    Tambem vi na ddecada de setenta um cilindro metalico mais ou menos meio dia e fiquei observandoaté sumir no ceu e durou alguns minutos.

    Aí em caeté aparece muitas coisas estranhas.

  • Olá a respeito das luzes elas aparecem toda noite não só no morro serrote em alguns lugares mais elevados da cidade da pra ver melhor em noites sem nuvens mas mesmo nublado as vezes consigo ver ela se movem devagar se confundem com estrlas no céu se vc olhar derrepente eu sei indentificalas pq gosto de observar estrelas anoite de bobeira sabe mais enfim elas começão aparecer apartir das 6 horas e são varias já vi uma delas fazendo um contorno no mrro serrote pq a janela do meu quarto eu tenho uma ótima visão e várias luzes parecem descer lá e na madrugada elas sobem novamente de forma lenta quando passa um avião a intensidade da luz as vezes diminui se o avião passa perto as vezes por cima as vezes por baixo bem são essa coisas que tenho reparado por mero acaso pq nunca procurei nada de estranho ao olhar para o céu e procurar algo anormal só gosto de estrelas mesmo não sei do que se trata mas é bem estranho

    • Cara Dahiani,

      Caso consiga mais informações sobre as ocorrências – como datas e horários, com gravações, fotos e testemunhas – agradeceríamos muito. Tente procurar ou criar um grupo de pesquisa em sua região.

      É um assunto que nos interessa.

  • Comente

    COMENTÁRIO

    ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

    *

    © 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
    Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.