Encontrada tribo desconhecida em Papúa

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

imagem ilustrativa

Indonésia encontra grupo indígena desconhecidoIndonésia encontra grupo indígena desconhecido. IG, 24/06/2010. Acesso em 23/07/2010.

O grupo foi encontrado durante a realização do Censo Nacional, graças à mediação de um grupo de missionários evangelistas

A Indonésia descobriu uma nova tribo indígena nas remotas selvas de Papua, um grupo nômade de quase três mil indivíduos que vive em árvores, não usa roupas e pratica a caça para sobreviver, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

O grupo foi encontrado durante a realização do Censo Nacional, graças à mediação de um grupo de missionários evangelistas que haviam tido contato casualmente com os indivíduos em uma região montanhosa e supostamente desabitada.

“Vivem nus, nas árvores. Se alimentam de folhas e carne de animais selvagens da floresta”, explicou Suntono, chefe do Centro Nacional de Estatística (BPS) em Papua, após confirmar a existência de 2.868 pessoas pertencentes a esta nova tribo.

Para obter a informação demográfica dos indivíduos, os funcionários do Censo tiveram que recorrer aos missionários, que se comunicam com os indígenas através de um código de sinais. Papua, no extremo oriental da Indonésia, é uma região muito montanhosa e de difícil acesso na qual habitam mais de 290 grupos tribais, cada um com um idioma diferente.

Esta não é a primeira informação surpreendente descoberta pelo Censo Nacional indonésio, que recentemente assegurou ter encontrado uma mulher de 145 anos, 31 a mais que a pessoa com maior idade comprovada no mundo, no norte da ilha de Sumatra.

Conforme o pesquisadore Suntono, a nova tribo constrói suas casas em árvores e vive em estágio social equivalente à Idade da Pedra.New tribe discovered in Papua New Guinea. Discovery Online, 26/06/2010. Acesso em 23/07/2010.

OBSERVAÇÕES

Até onde recordo, a última notícia dessa natureza veio da Amazônia, envolvendo um grupo não muito numeroso de nativos cuja existência era ignorada.O primeiro contato. Revista Veja, 10/06/ 1998. Aceso em 22/07/2010. A Indonésia, como a Amazônia, também possui florestas tropicais fechadas, mas é o quarto país mais populoso do mundo, com 126 hab./km², aproximadamente.Indonésia. Wikipédia. Acesso em 23/07/2010.

Nos dias de hoje, três mil pessoas mantendo escondida uma comunidade isolada, desconhecida, vivendo em árvores. Esse tipo de coisa só reforça minha surpresa pelo nosso Conhecimento Estabelecido não admitir abertamente a possibilidade de haver criaturas de porte ainda não registradas, ou ocorrências anômalas não reconhecidas.

FICHAMENTO

Data: 20100600 | Latitude: -3.601142 | Longitude: 138.120117.

TAGS: Autóctones, Descoberta.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.