Dezenas de aves mortas em Falköping

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Dezenas de pássaros aparecem mortos em cidade da SuéciaDezenas de pássaros aparecem mortos em cidade da Suécia. G1, em 5 de janeiro de 2011.

Veterinários tentam entender o que ocorreu com gralhas-de-nuca-cinzenta. EUA registraram dois incidentes semelhantes nos últimos dias.

Cerca de 100 pássaros apareceram mortos nas ruas da localidade sueca de Falköping, por causas ainda desconhecidas, informam nesta quarta-feira (5) autoridades locais.

As gralhas-de-nuca-cinzenta foram encontradas na véspera e estão sendo analisadas pelos veterinários.

O caso lembra os 5 mil pássaros que caíram mortos sobre Beebe, cidade americana do estado de Arkansas, pouco antes da meia-noite de 31 de dezembro e que, conforme as autoridades, foi causado provavelmente pelo impacto de raios, granizo e fogos de artifício. Na segunda-feira passada, outros 500 pássaros apareceram mortos na localidade de Pointe Coupee, no sulista estado americano da Louisiana.

Outra reportagem.

Na Suécia, pássaros morreram por ‘trauma físico extremo’Na Suécia, pássaros morreram por ‘trauma físico extremo’. Estadão, em 6 de janeiro de 2010.

Como sinais de infecções ou de alguma doença contagiosa foram descartados, o caso está encerrado

As dezenas de pássaros que apareceram mortos nas ruas da cidade sueca de Falköping morreram devido a hemorragias internas provocadas por “trauma físico extremo”, informaram nesta quinta-feira, 6, as autoridades do país nórdico.

Foi o que constatou a autópsia realizada pelo Instituto Nacional de Veterinária (SVA, em sua sigla em sueco) em cinco aves.

A análise descartou sinais de infecções ou de alguma doença contagiosa, portanto o caso está encerrado, afirmou o SVA, que considerou fora de sua responsabilidade investigar o tipo de violência que causou as mortes.

Ornitólogos profissionais afirmaram a meios de comunicação suecos que a explicação mais provável é que os pássaros tenham se assustado por algum motivo, fugiram com medo e se chocaram com diversos objetos no escuro.

Cerca de 70 gralhas foram encontradas mortas na Suécia pouco depois de registros similares nos Estados Unidos, o que provocou especulações diversas. Entre as hipóteses que as autoridades norte-americanas mantêm para explicar as mortes de milhares de aves em Maryland, Luisiana e Arkansas estão os fogos de artifício do ano novo e uma chuva de granizo, mas nenhuma foi comprovada até o momento.

OBSERVAÇÕES

O número de animais é relativamente pequeno em relação aos outros dois eventos mencionados: Milhares de pássaros despencam nos EUA e Mais pássaros mortos nos EUA. A espécie é mais um Passeriformes, a Corvus monedula.

Manteremos a estranheza baixa,Veja Avaliação de Casos. enquanto procuramos informação sobre se os animais apresentam lesões corporais como as observados nos EUA. Sinistramente, o caso é semelhante aos observados nos EUA, uma vez que lesões corporais foram detectadas nos animais mortos.

FICHAMENTO

Data: 20110105 | Latitude: 58.174910 | Longitude: 13.553147 | Relevância: 2 | Estranheza/Probabilidade: 23 | Clima: Desconhecido | Características: .

TAGS: Ocorrências.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
ESSA OCORRÊNCIA AINDA NÃO FOI ANALISADA COM PROFUNDIDADE. SUAS AVALIAÇÕES SÃO APENAS PRELIMINARES. CONTRIBUA COM A SUA OPINIÃO.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.