Como contribuir

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Ufologia Objetiva é um site de análises e opiniões particulares, mas sua estrutura foi concebida de maneira a permitir a integração organizada de muitas pessoas, no espírito de proporcionar um construção coletiva com aqueles que compartilham Nossos Princípios.

Nossos artigos são dinâmicos e incetivamos todas as críticas que proporcionem seu aperfeiçoamento. Temos interesse na pesquisa e discussão profunda de cada um deles e não apenas na sua reprodução ou listagem. Todos podem contribuir publicamente comentando os artigos ou em particular, através do formulário Fale Conosco. Erros de digitação e de português ocorrem às vezes. Ficaremos felizes que você os aponte para que sejam corrigidos.

Para um envolvimento mais próximo com as funcionalidades do site, é preciso fazer um Registro. Ele é simples, rápido, gratuíto, e tem como exigência apenas um e-mail válido. Para os que quiserem associar uma imagem personalizada às suas mensagens (avatar), basta vinculá-la no Globally Recognized Avatar ao e-mail utilizado no cadastro.

Lembre-se de que os artigos com a etiqueta Clipping são referências a textos hospedados em sites externos ou referências para outros artigos dentro do site. Artigos com a etiqueta Análises contêm nossos desenvolvimentos próprios, onde estudamos profundamente as ocorrências ou elaboramos nossas bases teóricas.

DISCUTA OCORRÊNCIAS

As Ocorrências são a matéria prima dos nossos estudos. Elas compõem as informações que possuímos sobre o assunto e montam nossa Base da Dados para pesquisas. Uma das maneira mais efetivas de contribuir conosco é selecionar alguma delas e a estudar com profundidade. Busque novos dados, confirme as fontes, analise  testemunhos, evidências, hipóteses e discuta conosco suas conclusões. Confira as informações constantes no Post to Post Links II error: No post found with slug "estruturacao-de0-dados" e interaja nos comentários ou Entre em Contato. Artigos com a combinação de etiquetas Ocorrências + Análises devem ser rigidamente criticados no sentido científico. Não se constranja em se manifestar.

Artigos com a etiqueta Ocorrências, sem a etiqueta “Análises”, podem receber suas contribuições analíticas, que serão rigidamente discutidas e incorporadas ao artigo com o devido crédito de autoria. A intenção é atribuir a cada ocorrência a Relevância e o Post to Post Links II error: No post found with slug "estruturacao-de0-dados" que lhes forem mais adequados.

O estudo profundo diligente e a crítica severa trarão as perguntas e apontarão as respostas que procuramos. Um caso levará a outro e, em pouco tempo, você estará contribuindo com um conjunto importante das peças do quebra-cabeças.

AVALIE ANÁLISES

Como ja explicamos, artigos com a etiqueta Análises contêm nossos desenvolvimentos próprios, onde elaboramos as bases para nossos desenvolvimentos teóricos. A essência dos nossos posicionamentos sobre os assuntos podem ser consultadas nas páginas iniciais das categorias no início da barra lateral à sua direita. Críticas científicas rígidas sobre nossas conclusões e encaminhamentos nesses artigos são veementemente incentivadas. Não se constranja em se manifestar.

Você pode apresentar artigos com análises independentes, que serão publicados no site. Apenas conteúdo histórico/analítico e científico serão aceitos. Isso significa que, antes da publicação, avaliaremos e discutiremos com você o texto, sendo possível demandarmos fontes e esclarecimentos sobre determinadas afirmações e aspectos.

Uma vez publicados, os artigos estarão sujeitos aos mesmos critérios de crítica que estabelecemos para nossos artigos próprios, corroborando com nossa proposta de abordagem metódica, integrada e sistemática. Artigos céticos também serão aceitos, com os mesmos princípios.

Artigos publicados não poderão ser removidos, apesar de retificações e complementos poderem ser aplicados no próprio texto, a critério da administração e do autor, ou livremente, na forma de comentários. Nesse caso, nenhuma publicação ou modificação é realizada sem o consentimento prévio, por e-mail, do autor.

PESQUISE CONOSCO

Temos grande volume de trabalho, em diversos assuntos, que vão sendo tocados conforme a possibilidade. Ao avaliar e criticar nossas análises e ocorrências, como explicado acima, você está automaticamente nos prestando um auxílio inestimável com as pesquisas. Caso tenha interesse, contudo, você pode contribuir com outras atividades.

Clipping – O acompanhamento de notícias e artigos de terceiros, recentes ou não, é importante para expandir nossa base de dados, fornecendo elementos adicionais para consulta e estudo. Essa atividade leva tempo e requer padronização. O trabalho consiste em rastrear notícias e artigos de interesse, elaborar um resumo de cerca três linhas sobre o seu conteúdo, selecionar uma imagem representativa para o texto, fazer um Post to Post Links II error: No post found with slug "estruturacao-de0-dados" preliminar e formatar o artigo conforme nossa diagramação. Já temos um processo razoável de identificação de artigos e textos, de modo que a maior parte do trabalho se concentra nas demais atividades. Os interessados receberão instruções específicas sobre como proceder.

Tradução – O volume de informação e pesquisas em língua estrangeira é grande, principalmente em relação às ocorrências. Temos necessidade de traduções do inglês, espanhol e francês, como também de outras línguas. Os interessados receberão o material em pequenos blocos, para serem trabalhados conforme seu tempo disponível.

Pesquisas – Na etapa atual, a maior parte das pesquisas do site estão voltadas para a análise das ocorrências. Estudos mais elaborados, como ortotenias e padrões tecnológicos, deverão ser iniciados um pouco mais adiante. Como já explanado, você pode selecionar qualquer ocorrência, há qualquer tempo, e realizar sua pesquisa, manisfestando suas conclusões. Elas serão discutidas, criticadas e agregadas ao site. Entretanto, caso você ache mais cômodo realizar uma pesquisa mais orientada, ou participar de uma já em andamento, selecione, no início da barra lateral à sua direita, uma das subseções em Realidade OVNI, Ufoarqueologia ou Mundo Fortiano que seja de seu interesse e entre em Contato Conosco. Os interessados receberão casos com pontos específicos de pesquisa, conforme as áreas que manifestar interesse.

Discussões livres – Você pode nos contatar com um tema qualquer, que tenha relação com o nosso objeto, para manifestar sua opinião ou ter conhecimento da nossa. Tentaremos responder conforme a possibilidade. Para todos os efeitos, nosso posicionamento será analítico e crítico, e nossa resposta tenderá a ser sumária e breve, conforme justificado na próxima seção.

Entre nossas atividades, não há demanda de pesquisas de campo, uma vez que ainda não temos como cobrir os custos envolvidos, mas elas podem ser realizadas por iniciativa particular. A participação é voluntária, de modo que você pode descontinuar sua participação em uma atividade a qualquer momento, durante prazo previsto ou tempo indeterminado, sem necessidade de justificar seus motivos.

Não se constranja em Contatar a administração para enviar propostas e observações sobre os nossos textos, discutir melhorias em nossa estrutura, buscar dados, sugerir a criação de novas classificações ou apontar problemas de encaminhamento em artigos específicos.

Usuários registrados podem submeter artigos para avaliação e publicação.

RITO DE CONTATO

Nossas respostas a todas as mensagens tenderão a ser dadas de maneira completa, porém formal e sucinta. Isso permitirá economia de tempo, cujo uso, naturalmente, concorre não apenas com a manutenção, atualização e desenvolvimento do site, mas também com outras atividades.

Talvez alguns interpretem nossas eventuais respostas breves como desinteresse ou descaso, no que estarão inteiramente equivocados. Toda mensagem enviada será integralmente lida. Todos os nossos interesses e desinteresses em relação às contribuições serão comunicados com clareza em nossas respostas.

Manteremos esse padrão para todas as interações.

FICHAMENTO

Data: 20100921.

TAGS: Ufologia.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.