Chove minhocas na Galashiels Academy

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Chove minhocas no Reino UnidoChove minhocas no Reino Unido. HypeScience, em 7 de abril de 2011.

Por Natasha Romanzoti, citando o Lifes Little Mysteries.

9h15 da manhã de 4 de março, céu limpo. Alunos de colégio jogam futebol em um campo sintético, durante a aula de Educação Física, no Reino Unido. As crianças estão felizes e rindo, quando minhocas caem do céu nas suas cabeças.

Ãhn? É isso mesmo que você leu. Segundo o relato do professor David Crichton, as crianças começaram a se espalhar, algumas rindo, outras cobrindo a cabeça, outras correndo, mas não parava de chover minhoca.

O professor recolheu um punhado delas como prova. Mais minhocas foram encontradas por um campo de tênis a quase 90 metros de distância do de futebol. Um grupo de pessoas acabou contando cerca de 120 minhocas após verificar os dois campos.

O departamento de ciência da escola não tinha qualquer explicação para o acontecimento. Um dos professores sugeriu que talvez fosse uma condição meteorológica maluca, algo a ver com o clima.

O mistério permanece, já que era um dia claro e calmo. Como os campos de futebol e tênis estavam um pouco isolados, longe de qualquer edifício, seria meio difícil alguém ter “lançado” as minhocas.

E por incrível que pareça, o incidente não é um caso único. Situações parecidas já ocorreram anteriormente. Uma chuva de minhocas já foi registrada em julho de 2007, quando uma mulher estava cruzando uma estrada em Louisiana, EUA, e viu aglomerações de minhocas caindo do céu. Essa “chuva” foi atribuída a uma aberração do tempo; um rio nas proximidades teria elevado sua água e as minhocas, despejando-as sobre a estrada.

OBSERVAÇÕES

A ocorrência se deu em na região de Galashiels Academy, na Escócia.Gym Class Interrupted by Worms Falling From Sky. Lifes Little Mysterie, em 5 de abril de 2011. O caso teve alguma repercussão, com várias coberturas na imprensa regional.It’s raining worms: Schoolchildren’s lesson interrupted by creepy crawlies falling from sky. STV, em 1 de abril de 2011.

Há algo de estranho na explicação apresentada do caso de 2007. Não consigo imaginar como um rio poderia elevar água e minhocas até o céu, para que essas últimas caiam aglomerada na estrada.

Caso alguém tenha mais informação, por favor Fale Conosco.

FICHAMENTO

Data: 20110304 | Latitude: 55.612600 | Longitude: -2.812600 | Relevância: 2 | Estranheza/Probabilidade: 23 | Clima: Limpo | Características: .

TAGS: Ocorrências.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
ESSA OCORRÊNCIA AINDA NÃO FOI ANALISADA COM PROFUNDIDADE. SUAS AVALIAÇÕES SÃO APENAS PRELIMINARES. CONTRIBUA COM A SUA OPINIÃO.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.