Argentina: Moradores observam sete OVNIS no céu de Resistencia

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

Argentina: Moradores observam sete OVNIS no céu de ResistenciaArgentina: Moradores observam sete OVNIS no céu de Resistencia. Arquivos do Insólito, em 11 de janeiro de 2012.

Reflexos estranhos no céu de Resistencia atraíram a atenção de distintas áreas da capital da província, e alertaram para a presença de numerosos objetos voadores não identificados (OVNIs), que vinham do sul e iam em direção ao norte. O avistamento aconteceu na quinta-feira ao meio-dia quando o sol batia fortemente.

Os moradores de Villa San Martin espalharam a notícia para que outros pudessem observar os sete OVNIS que a um ritmo não muito veloz voavam com algumas luzes piscando.

Com os celulares alguns conseguiram capturar imagens onde podem ser vistos os pequenos círculos no céu. Um deles contou o episódio ao NORTE, e disse que se repetiu ontem.

Preferindo não se identificar para evitar as provocações dos conhecidos, o jovem que tirou poucas fotos, explicou que viu os objetos no céu em 05 de janeiro, alguns minutos antes meio-dia com outros moradores de Villa San Martin.

“Primeiro havia três, que tinham uma forma triangular e refletiam o sol como espelhos. Vimos claramente, porque voavam relativamente baixo e, aparentemente, iam lentamente para o norte, logo vimos com clareza outros similares no total de sete, movendo-se na mesma velocidade para o norte”.

Enquanto alguns dos objetos emitiam um forte reflexo branco, em certos momentos se podia distinguir “uma forma de bumerangue”.

“Tudo aconteceu muito rápido, e apesar do espanto eu consegui tirar algumas fotos. Infelizmente, nessas circunstâncias, lamento não ter um equipamento melhor para mostrar os objetos em detalhes “, disse o morador.

Depois do avistamento os comentários começaram a circular através das redes sociais, onde esperam que outros que viram os OVNIS comentem e se possível adicionem novas imagens.

Nas conversas, moradores descartam completamente que sejam balões meteorológicos devido a forma dos objetos.
Também detalharam que tinham um rumo determinado, voavam na mesma velocidade e em nenhum momento fizeram movimentos bruscos como é relatado em muitos casos . No entanto ainda existem alguns céticos, enquanto alguns afirmam que são OVNIs.

Norte de Santa Fé

Coincidentemente com estas observações, a agência do NORTE em Reconquista foi alertada por moradores de uma área rural que encontraram um círculo de quase seis metros de diâmetro com as bordas exteriores queimadas.

Dizem que nunca viram nada parecido na área e salientaram que o círculo apresenta grama queimada nas bordas, mas o interior esta intacto. Até agora, esse foi o único círculo encontrado por acaso, embora seja possível que possa haver outros.

Tradução: Carlos de Castro.

Fonte: Diario NORTE

OBSERVAÇÕES

O caso não reúne informações para uma análise definitiva, mas objetos com forma de arco, voando em formação, com trajetória retilínea, brilho reflexivo, velocidade não muito alta e sem executar movimentos bruscos podem descrever tanto uma possível esquadrilha de aviões como um bando de aves migratória.

Também não parece haver elementos que relacionem a ocorrência e o suposto círculo na área rual.

Enquanto não houverem informações disponíveis, vamos manter esse diagnóstico.

FICHAMENTO

Data: 20120105 | Latitude: -27.451656 | Longitude: -58.986252 | Relevância: 1 | Estranheza/Probabilidade: 13 | Classificação Vallée: Tipo-IVc | Classificação Hynek: DD | Classificação Vallée-Hynek: FB-2 | Classificação CBPDV: CI-0 | Testemunhas: 11-25 | Objetos: 6-10 | Forma: Arco | Tamanho: Desconhecido | Brilho: Branco, Reflexivo | Hora: 12h-16h | Duração: 30s-1m | Término: Afastou | Clima: Limpo | Pesquisadores/Envolvidos: .

TAGS: Agroglífos, Fotos, Ocorrências, Ufologia.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
ESSA OCORRÊNCIA AINDA NÃO FOI ANALISADA COM PROFUNDIDADE. SUAS AVALIAÇÕES SÃO APENAS PRELIMINARES. CONTRIBUA COM A SUA OPINIÃO.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.