Álvaro, Uruguaiana-RS

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

quadro dos 26 segundos

Os relato foram divulgado pelo OVNI Hoje. Os parágrafos foram numerados para facilitar referências posteriores.

Álvaro, Uruguaiana, RSRelatos de avistamentos de OVNIs por nossos leitores (01/02/2012). OVNI Hoje, em 2 de fevereiro de 2012.

1. Estou enviando, em anexo, vídeo feito com meu celular Sony Xperia.

2. O material foi feito em Uruguaiana RS (Fronteira com Argentina e Uruguai) , às 21 hs do dia 9 de janeiro.

3. O inicio da noite estava quente, e veio da Argentina (Norte) uma nuvem enorme e estranha com muito vento. Assim que ela passou, avistei esses objetos (conforme vídeo).

4. No inicio da tarde, na estrada que vai para o Uruguai (Sul), nós já havíamos visto um charuto; infelizmente não houve possibilidade de registro.

5. Essa noite não consegui dormir, às 03h19min avistei no céu claro um tubo que ligou e desligou uma luz fortíssima. Às 05h22min ele reapareceu repetindo a manobra. A localização era praticamente nas esquinas das Ruas XV de novembro com Tiradentes, onde ficam os Correios. A altitude era aproximadamente de uns 400 metros.

6. No dia 27 de dezembro de 2010, às 23h40min, 20 kms antes da cidade de Salto no Uruguai, onde existe o céu mais lindo que conheço, surgiu uma esfera de uns 30 metros de diâmetro que ascendeu a uns 100 metros a minha direita e partiu a uma velocidade incrível rumo ao Brasil (NORTE).

7. Em 2009, eu já havia avistado dois bólidos laranjas quase no mesmo lugar, voando em sentido contrário às 21 hs, e rumo Sul (Montevideu).

8. Sábado pra domingo, no dia 30, às 03h45, da janela do 6 º andar do meu apartamento, avistei uma esfera azulada, que vinha do sudeste voando a uma altitude de uns 600 metros. Logo virou bruscamente para o leste e desapareceu.

9. Alguma coisa está acontecendo por estas bandas. Seria bom vocês acamparem antes de Salto (Uruguai), pois há várias testemunhas que juram ver OVNIS todos os dias.

10. Segue em anexo vídeo do dia 9 de janeiro; infelizmente foi o único que tive a oportunidade de fazer.

11. Se eu avistar mais um em uma semana, vou comprar um telescópio com câmera.

VÍDEO

Se necessário, faça o Download (flv, 562KB).

CONSIDERAÇÕES

As descrições não permitem análises efetivas de todos os avistamentos listados. Vamos tentar contato com a testemunha para obter mais detalhes. Com as informações disponíveis, seguem os relatos individuais e nossas ponderações sobre os mesmos:

i.  Avistamento às 21 hs do dia 9 de janeiro [parágrafo 2], onde foi realizada a filmagem, após a observação de uma  “nuvem enorme e estranha com muito vento” [3].

A ausência de referenciais no vídeo não permite fazer grandes considerações sobre a natureza dos objetos. Como a observação ocorreu após grande vento, é possível que se tratem de balões, mas essa conclusão não é definitiva.

ii.  Avistamento de um “charuto” no início da tarde de 9 de janeiro [4].

Informações registradas, mas demasiadamente vagas para uma análise. Veja fichamento em Álvaro, Uruguaiana-RS (2).

iii. Avistamento de um tubo às 03h19min (supomos que em 10 de janeiro),  que ligou e desligou uma luz fortíssima. Ele reapareceu as 05h22min repetindo a manobra. A localização era praticamente nas esquinas das Ruas XV de novembro com Tiradentes, a uma altitude de aproximadamente 400 metros [5].

Informações registradas, não vislumbramos explicações viáveis no momento. Veja fichamento em Álvaro, Uruguaiana-RS (3).

iv. Avistamento de uma esfera com uns 30 metros de diâmetro que ascendeu a uns 100 metros a direita da testemunha e partiu a uma velocidade incrível, em 27 de dezembro de 2010, às 23h40min, cerca de 20 kms antes da cidade de Salto no Uruguai [6].

Informações registradas, não vislumbramos explicações viáveis no momento. Veja fichamento em Álvaro, Uruguaiana-RS (4).

v. Observação, em 2009, de dois bólidos laranjas quase no mesmo lugar, voando em sentido contrário, às 21 hs, rumo a Montevidéu [7].

Informações demasiadamente vagas para registro ou análise.

vi. No dia 30/01/2012, às 03h45, da janela do 6 º andar do apartamento, testemunha avista uma esfera azulada, que vinha do sudeste voando a uma altitude de uns 600 metros. Logo virou bruscamente para o leste e desapareceu.

Informações registradas, não vislumbramos explicações viáveis no momento. Talvez um Relâmpago Globular. Veja fichamento em Álvaro, Uruguaiana-RS (5).

FICHAMENTO

Data: 20120109 | Latitude: -29.749501 | Longitude: -57.088208 | Relevância: 1 | Estranheza/Probabilidade: 22 | Classificação Vallée: Tipo-Va | Classificação Hynek: LN | Classificação Vallée-Hynek: AN-2 | Classificação CBPDV: CI-0 | Testemunhas: 1 | Objetos: 2 | Forma: Elipse | Tamanho: Desconhecido | Brilho: Constante, Forte, Laranja | Hora: 20h-24h | Duração: Desconhecido | Clima: Limpo.

TAGS: Ocorrências, Ufologia, Vídeos.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
ESSA OCORRÊNCIA AINDA NÃO FOI ANALISADA COM PROFUNDIDADE. SUAS AVALIAÇÕES SÃO APENAS PRELIMINARES. CONTRIBUA COM A SUA OPINIÃO.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.


Comentários [4, RSS]
  • I was surprised to find my stories on your site. I have to agree I do not have proof about the sightings, although there were witnesses. I’m sure the video is 2012 Jan 09 in a balloon, if you guys pay close attention, watching full-screen and slow motion, you will see that the object frees up other menores.Eu am a journalist, I was born in 52 years Uruguaiana-RS, border with Uruguay and Argentina, where I live now, but lived Brasilia Almost 20 years, have two daughters.
    Thank you for your attention

  • Eu fiquei surpreso ao encontrar meus relatos em seu site. Tenho que concordar que não possuo prova sobre os avistamentos, embora houvessem testemunhas. Tenho certeza que o vídeo de 2012 Jan 09 não é um balão, se voces prestarem bem atenção, assistindo em tela cheia, and slow motion, verão que o objeto libera outros menores.Eu sou jornalista, tenho 52 anos nasci em Uruguaiana -RS, fronteira com Uruguai e Argentina, onde vivo hoje, mas morei almost 20 years Brasilia, tenho duas filhas.
    Muito obrigado pela atenção.
    Alvaro Guez Velo Uruguaiana Brasil

    • Caro Álvaro,

      Os casos ainda não receberam análise exaustiva. Se você tem mais detalhes sobre eles, ficaríamos felizes em conhece-los. A identificação das testemunhas, especificação de horário, data e local, bem como minúcias sobre a aparência e comportamento são importantes.

      Obrigado pelo cadastro e contato.

  • Comente

    COMENTÁRIO

    ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

    *

    © 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
    Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.