Alienígena

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

"O Olho", Salvador Dali (1945)

Durante a história, sempre se tentou explicar os Discos Voadores conforme a vivência da época.Saiba mais em Ufoarqueologia No fim do século XIX, supunha-se que fossem balões exóticos. No início da década de 1940, a idéia mais em voga era a que fossem armas secretas militares. Mas nas décadas seguintes, de todos os termos usados até então, nenhum foi tão difundido, ou gerou consequencias tão profundas para o estudo do fenômeno, quanto extraterreste.

Encantado com as expectativas da era espacial, o mundo fervilhava com a idéia de civilizações distantes buscando contato diplomático. Ainda que nada pudesse ser afirmado sobre a origem do fenômeno, discos voadores e extraterrestres passaram a ser assuntos profundamente associados. Isso impregnou pesquisadores e público. Hipóteses alternativas, muitas sugeridas na mesma época, foram suplantadas pelo fascínio espacial.

A relação entre o espaço e os fenômenos ufológicos ainda é tratada com seriedade. Com o passar do tempo, entretanto, a frustação das expectativas de contato próximo gerou uma grande perda de credibilidade junto ao público. O descarte da Lua como possível base permanente, logo seguida por Vênus, Marte. O xeque na origem espacial foi um golpe duro para as pesquisas, sendo largamente usado para ridicularizar estudos e constrager testemunhas.

Alienígena é uma palavra de origem latina que significa estrangeiro ou forasteiro. Também pode ser aplicada para se refererir a algo estranho ou desconhecido. Ao longo do século XX, seu uso constante no cinema e na literatura para designar criaturas vindas de outros planetas fez com que também incorporasse esse significado, sendo quase um sinônimo de extraterrestre.

Usaremos o termo no seu sentido mais genérico. Charles Fort dedicou sua vida a reunir fatos ignorados pelos cientistas por não se ajustarem à visão que eles tinham do mundo. Ele os chamou de malditos. São esses os nossos alienígenas: coisas estranhas à nossa visão de mundo, que o Conhecimento Estabelecido ainda não consegue enquadrar em sua concepção de realidade.

FICHAMENTO

Data: 20100715.

TAGS: Ufologia.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.