Abduzidos têm sintoma real de trauma, diz estudo

A página não foi completamente carregada ou o navegador não suporta JavaScript. Textos Assim correspondem às notas.

‘Abduzidos’ por ETs têm sintoma real de trauma, diz estudo‘Abduzidos’ por ETs têm sintoma real de trauma, diz estudo. BBC Brasil, em 17 de fevereiro de 20o3.

Por Jonathan Amos.

Um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, diz que as pessoas que alegam ter sido seqüestradas por alienígenas tendem a acreditar em fantasias e a sofrer de distúrbios durante o sono.

Os cientistas dizem que os “abduzidos” também costumam acreditar tanto em suas experiências que apresentam sintomas de estresse parecidos com os sentidos por veteranos de guerra.

“Isso deixa claro o poder da crença emocional”, disse o professor Richard McNally, um dos responsáveis pelo estudo que foi apresentado no encontro anual da Associação Americana pelo Avanço da Ciência, em Denver.

“Se você realmente acreditar que passou por um trauma e tiver memórias desses episódios, você apresentará as mesmas reações emocionais e fisiológicas de pessoas que realmente ficaram traumatizadas.”

Implantes

Um grupo de abduzidos contou suas experiências à BBC no sábado. Um deles afirmou que teve mais de uma experiência com alienígenas.

“Tive vários encontros com naves de alienígenas”, disse um dos abduzidos, que garantiu que chegou a ter um implante alienígena colocado no corpo.

Esse é um detalhe típico das histórias narradas por eles. Calcula-se o número de americanos que acreditam ter sido seqüestrados por ETs seja de cerca de 4 milhões.

Os cientistas são unânimes em não acreditar nesses relatos. Então, o que leva alguém a acreditar que foi “abduzido”?

O professor McNally descobriu que muitas dessas pessoastêm traços de personalidade semelhantes e sofrem de distúrbios no sono.

“A maioria deles já tinha as chamadas crenças da nova era. Acreditam em vidas passadas, projeção astral, cartas de tarô e assim por diante”, explica o americano.

“Em segundo lugar, eles têm episódios de aparente paralisia durante o sono, acompanhados de alucinações.”

Psicólogos

Essas assustadoras experiências normalmente levam as vítimas a procurar psicólogos, que freqüentemente sugerem a abdução por alienígenas como explicação – imediatamente aceita por eles, segundo o cientista.

O professor McNally chegou a uma explicação racional das abduções por alienígenas, que recebeu o endosso de outros psicólogos em Denver. Para eles, as vítimas adotam uma “receita comum”.

No entanto, o pesquisador ressaltou que muitas pessoas realmente acreditam naquilo que contam.

Em experiências em laboratórios, pedia-se às pessoas que narrassem as suas experiências. A gravação dessas histórias era, então, tocada para eles e suas reações, analisadas.

“Quando um veterano do Vietnã ouve a gravação de suas experiências de combate em um laboratório, seus batimentos cardíacos sobem, e ele sua mais. Se você não sofrer de Distúrbio de Estresse Pós-Trauma, você não reage dessa maneira”, explicou McNally.

“O aumento dos batimentos cardíacos e de transpiração é, no mínimo, tão intenso em abduzidos por alienígenas quanto em pessoas que viveram situações traumáticas genuínas.”

FICHAMENTO

Data: 20030217.

TAGS: Mente, Ufologia.

Acesse Artigos Similares.

_____________________
Entenda melhor qual a relação desse assunto com a ufologia, ou por que ele nos interessa, conhecendo o significado das tags e outros parâmetros de fichamento em Estruturação de Dados.

Críticas, acréscimos ou sugestões, comente ou Entre em Contato.
Caso tenha interesse, saiba COMO CONTRIBUIR com nossas pesquisas.

Comente

COMENTÁRIO

ATENÇÃO: Comentários são públicos. Para manifestações privativas, utilize Nosso Formulário. Comentários desrespeitosos, infundados ou fora de contexto serão removidos.

*

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.