Comece aqui

Ufologia Objetiva é um site dedicado ao estudo científico de teorias e evidências ufológicas. .:: saiba mais ::.

Classificação Vallée-Hynek: FB-1, MA-1. Publicações: 77 artigos.

Misteriosas “cornetas voadoras” sobrevoaram Teresina em 1943 — Jornal da época registra que, pela manhã, às 6h30, foram observados três pontos luminosos em forma de corneta, ligados entre si, passando pelo espaço . Cerca de cinco minutos depois ouviu-se um estampido, como um trovão.

OVNI é relatado por pilotos em Fortaleza — De acordo com a coluna de Ancelmo Góis dois pilotos da Gol e da Avianca disseram ter que se desviar de um OVNI, no último dia 24, por volta das 9h, perto de Fortaleza. No mesmo dia, o piloto de um jato particular, que fazia um percurso parecido, relatou a mesma visão. O OVNI seria branco, redondo e fazia zigue-zague em alta velocidade. [Arquivos do Insólito]

Morador afirma ter visto OVNI em Osvaldo Cruz, SP — Além da testemunha e sua esposa, outras duas pessoas disseram ter avistado o objeto. As testemunhas descreveram o objeto pelas redes sociais como sendo luzes vermelhas e azuis.

Douglas Abel, Parobé — Testemunha relata objeto triangular que realizou movimentos no céu por aproximadamente dez minutos. Ele subiu até ficar parecendo uma estrela brilhante, dirigiu-se para outra direção até desaparecer. [Ufologia Objetiva]

Rodrigo Almeida de Sá, Pau D’Arco — eu tive avistamentos na região de Pau D'Arco e Escapole, em Tocantins. As luzes variavam do vermelho ao alaranjado e se movimentavam de forma rápida, descontínua e circular, descendo verticalmente até a água e retornando muito rápido em direção ao céu. Avistamento foi feito à noite, no rio Araguaia. [Ufologia Objetiva]

Onda de OVNIs em Portugal, do norte ao sul — Fenômenos foram registrados simultaneamente nas cidades de Évora, Santa Cruz, Tondela, Viseu e Cercal do Alentejo. [OVNI Hoje]

Marcos Rodrigues Almeida, Campinas — Testemunha e sua mãe observam uma esfera luminescente de cor verde num amanhecer de 2002. Pode ter sido um relâmpago globular.

Bola de fogo corta o céu do Acre — Várias pessoas relataram uma “bola de fogo” no céu, vista em de Feijó, Manoel Urbano, Sena Madureira e Rio Branco. Foi seguida de um barulho de trovão que fez o chão trepidar. Pode ter sido a queda de um meteorito ou de lixo espacial.

Aline Massari, Duque de Caxias — Testemunha descreve cinco naves luminosas que plainaram por longo período em direção a janela do quarto. Vieram de diversos lugares no céu e se uniram diante dos seus olhos.

Colonos de Iquitos, Peru, avistam OVNI — Pai e filho disseram que, enquanto conversavam, apareceu uma luz incandescente que se movia de maneira estranha e lançava raios de luz. Um deles tirou uma foto com o celular.

OVNI visto sobre Wallingford — Testemunha na internet relatou objeto muito brilhante, que fez voltas súbitas, e em seguida, sumiu atrás de uma linha de árvores. Funcionários do Departamento de Polícia de Wallingford disseram que não receberam relatos.

Ovni causa problema em carro no Wisconsin — "As luzes do painel começaram a piscar junto com os faróis do veículo", disse a testemunha em um relatório da MUFON. Objeto brilhante era parecido com uma geladeira e se movia no campo de milho coberto de neve.

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.