Comece aqui

Ufologia Objetiva é um site dedicado ao estudo científico de teorias e evidências ufológicas. .:: saiba mais ::.

Características: Behemoth. Publicações: 16 artigos.

Criatura bizarra assusta trabalhadores indonésios — Animal engatinhava sobre quatro patas, tinha a pele cinza, garras afiadas e orelhas curtas. Grupo ambientalista acredita que se trata de uma espécie rara de urso com algum tipo de doença de pele. [Arquivos do Insólito]

Britânico flagra criatura estranha em praia — Testemunha pensou que fosse um cavalo, mas criatura tinha garras de urso e o corpo de porco. Surpreendentemente, o cadáver não fedia. Foi registrada na praia de Tenby, no Reino Unido.

Spinosaurus, o maior dinossauro carnívoro — Tendo vivido durante o meio do Período Cretáceo, entre 112 e 97 milhões de anos atrás, nos pântanos da África do Norte, ele era maior que o tiranossauro e o giganotossauro. Seu peso estimado era de 20,87 toneladas, chegando a 18 metros. [Hypescience]

Animal desconhecido é visto em West Berkshire, Reino Unido — A chamada "Criatura de Curridge" teria certa semelhança com uma alpaca ou lhama com uma estranha cauda peluda. Nenhum zoológico das redondezas deu por falta de seus animais.

Suposto ‘Dragão’ assusta moradores da Caxemira — Ninguém na capital Srinagar sabe exatamente o que é a criatura. Boatos em toda a cidade falam de "um grande lagarto africano". O tamanho médio dos lagartos na Caxemira é de, no máximo, o tamanho de uma palma humana.

A Manticora de Chaves — A Horta de Literatura de Cordel, compliação de Mário Cesariny, publicada em Lisboa no ano de 1760, descreve a suposta ação de uma fera, "que há tempos tem aparecido nas vizinhanças de Chaves".

Criatura estranha morta por caçadores intriga veterinários na Ucrânia — Criatura abateu coelhos, cabras e outros animais. Ela tem longas presas e pescoço, com patas dianteiras menores, que faz lembrar um canguru, mas com aparência de cachorro. Especialistas acham que pode ser uma raposa mutante.

Americana flagra criatura estranha em ponte em Nova York — Carcaça foi fotografada pela americana Denise Ginley. Alguns afirmam que seria um rato, guaxinim, cão ou mesmo porco.

Nova expedição para procurar Mokele Mbembe — Stephen McCullah irá liderá-la. Ele espera descobrir novas flora e fauna, durante a busca de evidências de que a criatura esteja ao longo do rio Congo. A viagem que está programada para começar em 26 de junho. [Arquivos do Insólito]

A caçada ao Mokele-Mbembe: O Monstro de Loch Ness do Congo — O explorador Adam Davies explica por que se embrenhou pela África em busca da misteriosa criatura, um reptiliano grande, com um pescoço comprido e cauda longa.

Tiranossauro era maior do que se pensava — Outubro de 2011. Fóssil encontrado em Dakota do Sul pesaria pelo menos nove toneladas quando vivo, 30% mais do que o peso máximo estimado até o momento para esses animais.

Mamíferos explodiram de tamanho após a extinção dos dinossauros — Novembro de 2010. Eles ocuparam os nichos ecológicos vagos. Talvez temperatura e espaço físico fossem os limitadores do tamanho máximo, mas não resta claro porque diminuíram nos períodos mais recentes.

© 2003, 2010-2015. Ufologia Objetiva. Direitos reservados.
Cópias sem fins lucrativos permitidas, desde que citada a fonte.